Nesta quarta-feira (16), a equipe jurídica de Larissa Manoela, a Proetti Advogados, se manifestou sobre a relação conturbada da atriz com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. Em nota ao hugogloss.com, os representantes relataram que a atriz não tinha uma conta bancária até o ano passado e que ficou mais de três meses sem plano de saúde, descobrindo a situação por acaso.
Segundo o comunicado, todas as contas bancárias eram jurídicas e controladas pelos pais, que teriam feito “transações financeiras volumosas” para contas pessoais deles dois, antes que a artista soubesse o valor total de seu patrimônio. “Até o ano de 2022, Larissa Manoela não tinha sequer uma conta bancária em seu nome. As contas que existiam eram jurídicas e geridas pelos pais. Gilberto e Silvana fizeram transferências volumosas de dinheiro da conta jurídica para a conta pessoal, deixando-a sem recursos. Tudo isso antes de Larissa abrir mão de todos os bens apurados”, diz o texto.
Ainda de acordo com a equipe, de 11 imóveis adquiridos em 18 anos de trabalho, apenas um deles estava no nome da atriz: “De todos os 11 imóveis adquiridos por meio do trabalho de Larissa Manoela, apenas um deles estava em seu nome. Um apartamento na zona oeste do Rio de Janeiro. O restante, estava no nome de empresas ou foram colocados diretamente no nome de seus pais”.
O imóvel, porém, teria sido vendido para que ela conseguisse comprar uma casa – primeiro bem em seu nome. A nota afirma, ainda, que Larissa Manoela conseguiu ficar com seu carro, que também estava no nome de uma das empresas geridas pelos pais. “O imóvel que era de sua propriedade foi vendido para, junto com um empréstimo, a atriz adquirir uma casa. Larissa está pagando essa residência. A atriz também conseguiu ter a posse do seu carro, que estava no nome de uma das empresas. Vale ressaltar que, em 18 anos de carreira, esse é o primeiro bem adquirido pela própria atriz e que está exclusivamente no nome dela”, descreve a equipe.
Desde março, de acordo com os advogados, Larissa tenta colocar um fim ao conflito com Silvana e Gilberto. Até o momento, porém, não houve um consenso, e eles seguem afastados. A atriz também não estaria sendo informada sobre temas importantes, como seu plano de saúde. “Durante todo esse tempo, a atriz tentou contato e diversas propostas de negociação com os pais. Todas foram frustradas. Assuntos importantes como o plano de saúde da atriz não foram repassados para ela, que ficou mais de três meses sem plano e descobriu por um acaso a situação”, afirma o texto.
O documento ainda menciona a compra de um carro por André Luiz Frambach. Uma matéria recente do programa Fofocalizando, do SBT, chegou a afirmar que o ator teria comprado um veículo da família da noiva, supostamente avaliado em mais R$ 1 milhão, por um valor menor e revendido o automóvel na sequência para obter vantagem. Segundo os advogados, estas são “informações caluniosas”, já que o ator trabalha desde cedo, e as transações em questão podem ser comprovadas através de extratos bancários.
O próprio André já havia negado a história. De acordo com o artista, o carro se tratava de uma Hilux ano 2013, com quase 10 anos de uso, que foi vendida pelos pais de Larissa por 85 mil reais, valor compatível com o que se pratica no mercado. “Mas André não foi informado de que a blindagem estava vencida, serviço extremamente caro para ser realizado. O carro segue em posse de André, que está tentando revendê-lo pelo mesmo valor que pagou na compra“, informou a equipe do ator na época.
Leia a íntegra da nota dos advogados de Larissa:
“De todos os 11 imóveis adquiridos por meio do trabalho de Larissa Manoela, apenas um deles estava em seu nome. Um apartamento na zona oeste do Rio de Janeiro. O restante, estava no nome de empresas ou foram colocados diretamente no nome de seus pais. O imóvel que era de sua propriedade foi vendido para, junto com um empréstimo, a atriz adquirir uma casa. Larissa está pagando essa residência. A atriz também conseguiu ter a posse do seu carro, que estava no nome de uma das empresas. Vale ressaltar que, em 18 anos de carreira, esse é o primeiro bem adquirido pela própria atriz e que está exclusivamente no nome dela.
Durante todo esse tempo, a atriz tentou contato e diversas propostas de negociação com os pais. Todas foram frustradas. Assuntos importantes como o plano de saúde da atriz não foram repassados para ela, que ficou mais de três meses sem plano e descobriu por um acaso a situação.
Até o ano de 2022, Larissa Manoela não tinha sequer uma conta bancária em seu nome. As contas que existiam eram jurídicas e geridas pelos pais. Gilberto e Silvana fizeram transferências volumosas de dinheiro da conta jurídica para a conta pessoal, deixando a sem recursos. Tudo isso antes de Larissa abrir mão de todos os bens apurados.
Sobre as informações caluniosas dos veículos em nome do ator André Luiz Frambach, os dois carros que lhe pertencem foram comprados com o seu dinheiro. André começou a trabalhar ainda criança, com oito anos, e, desde 2016, ele vem emendando trabalhos na TV. A sua última novela na Rede Globo terminou neste ano. Ainda em 2023 gravou dois filmes, sendo um que um deles vai estrear agora em novembro. Além da carreira como ator, ele tem a sua produtora artística e realiza trabalhos com ela. Todas as transações financeiras podem ser comprovadas por meio de extratos bancários”.
Sem dinheiro, Larissa foi acolhida na casa de Frambach
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, após o rompimento com os pais, Larissa Manoela ficou sem dinheiro e vivendo “de favor” na casa de André Luiz Frambach. “Ela não tinha dinheiro guardado, não tinha plano de saúde, e precisou ser acolhida pelo ator e sua família enquanto aguardava a virada de contratos para a empresa dela. Não foi um período fácil”, contou uma fonte próxima ao casal.
Em entrevista ao “Fantástico”, Larissa Manoela afirmou ter aberto mão do patrimônio conquistado em 18 anos de trabalho para poder colocar um fim no controle dos pais sobre a carreira. Após a repercussão, famosos se mostraram surpresos com a quantia, estimada em R$ 18 milhões, já que os números seriam abaixo do que a atriz deveria ter acumulado com tantos projetos de sucesso.
Um informante contou ao UOL que a “culpa” do montante inferior ao esperado seria de Gilberto Elias, que não soube empresariar a filha. A fonte ainda apontou que os pais teriam “gastado” uma parte do dinheiro sem prestar contas.
“O Gilberto nunca soube fazer negócio. Ele perdeu muito dinheiro ao longo desses anos. A Larissa nunca ganhou rios de dinheiro. Além disso, os pais tiveram custos que nunca foram justificados para a filha. Ninguém sabe o tanto que gastaram ou perderam. A Larissa abriu mão sem nem saber como eles conduziram o negócio”, disse.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques