O novo hit de Shakira, “Bzrp Music Sessions Vol. 53”, quebrou uma série de recordes nas plataformas digitais e veio recheado de recados diretos para Gerard Piqué e sua nova namorada. No entanto, segundo o compositor Keityn, a letra era pra ser ainda “mais agressiva”, citando até uma suposta doença sexual do jogador. Ao portal Soy 502, o artista contou que quem escreveu a canção foi mesmo a colombiana, enquanto ele apenas ajudou nas rimas.
Em trechos da música, Shakira descarta qualquer chance de reconciliação com Piqué e faz referência a Clara Chía, estudante de 22 anos que ele teria começado a namorar antes de se separarem. A artista ainda expõe o fato de que, além dela ter sido vigiada por paparazzi na porta de sua casa durante a oficialização da separação, a família do ex morava ao lado de sua propriedade, o que deixou toda a situação ainda mais complicada.
Keityn contou que foi dele a ideia de mencionar a idade da estudante na canção, unindo o número à data de aniversário do ex-casal. “Eu valho dois 22’s. Você trocou uma Ferrari por um Twingo. Você trocou um Rolex por um Casio”, diz o trecho.
O compositor ainda elogiou o momento em que a diva brinca com o nome do ex usando a palavra “salpique”, com um efeito sonoro que não disfarça em nada o seu alvo. “Eu não volto com você, nem que você chore ou me implore. Eu entendi que não é minha culpa que eles te critiquem. Eu só faço música, perdão que isso respingue (salpique) em ti”, canta.
Sobre a frase icônica “as mulheres não choram, as mulheres faturam”, ele contou que teve a ideia de inclui-la quando se sentiu orgulhoso do trabalho de Shakira. “Cada um sofre, supera o rancor como quer, ela é uma artista, não a obrigue a fazer limonada do limão. Se ela quiser se libertar dessa forma, deixe-a fazer, concordo plenamente com ela, ela está fazendo música, ela não está fazendo nada que não saiba fazer”, disse Keityn.
Apesar das alfinetadas, o compositor revelou que eles precisaram retirar trechos que estavam “além dos limites”. Segundo o rapaz, a letra original falava sobre um suposto problema que Piqué enfrentou “na cama”, motivado por estresse, declarações sobre dívidas não pagas e alguns outros insultos diretos. O mais surpreendente de todos teria sido um relato de que o atleta foi diagnosticado com uma infecção sexualmente transmissível há dois anos, que Shakira agora acredita ser consequência de casos do ex com outras mulheres. Eita!
Em apenas 12 horas de lançamento, o videoclipe “SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53” quebrou o recorde da maior estreia de uma música latina na história do YouTube, superando “Despacito (Remix)”. Atualmente, o vídeo acumula mais de 123 milhões de views. No Spotify, a canção estreou direto no primeiro lugar do Top 50 Global – com mais de 14,3 milhões de streams e cravou um novo recorde.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques