Shakira precisará esclarecer algumas questões relacionadas ao seu dinheiro perante à justiça. Nesta terça-feira (26), a cantora foi convocada a comparecer na frente de um juiz no dia 12 de junho, em Barcelona. De acordo com o G1, ela responderá sobre uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões) em impostos durante três anos, como informou a justiça espanhola.
No ano passado, a colombiana foi alvo de um processo que alegou a que voz de “Me Enamoré” não teria pago impostos sobre a renda obtida nos anos de 2012, 2013 e 2014. Ao todo, existem seis supostos delitos contra a Receita espanhola, segundo auto do tribunal de Esplugues de Llobregat. Além disso, o Ministério Público ainda acusa a cantora de também não ter pagado seus impostos em 2011, o que já prescreveu.
De acordo com eles, Shakira já morava na região neste período. Afinal, a cantora formalizou seu casamento com o jogador do Barcelona Gerard Piqué, em 2011, com quem tem dois filhos: Milan e Sasha.
Na defesa da estrela, os seus advogados insistem que a maior parte da remuneração de Shakira até 2014 foi graças às suas turnês internacionais. Segundo eles, a colombiana não vivia mais que seis meses por ano na Espanha, que é a condição para ser residente fiscal no país.
Bom, torcemos para que Shakira consiga resolver tudo isso!