Dias após uma alfinetada de Piqué em Shakira, novos detalhes sobre a separação tensa do ex-casal vieram à tona. De acordo com o tabloide britânico The Sun, a mãe de Gerard teria o ajudado a esconder seu affair com Clara Chia propositalmente.
Fontes anônimas afirmaram ao veículo que a mãe do futebolista, Montserrat Bernabeu, estava ciente da infidelidade do filho. Bernabeu chegou até mesmo a ajudar Piqué a encobertar o caso, o que teria causado a briga entre a cantora e a ex-sogra, disse o jornal peruano El Popular.
“Tudo porque quando a relação entre Piqué e Clara Chia começou, eles se refugiaram em uma casa que os pais de Piqué têm em Cabrils, na Espanha”, detalhou a jornalista espanhola Laura Fa. Enquanto Shakira chorava no ombro da então sogra, Montserrat “foi cúmplice em esconder esse novo relacionamento”, o que realmente machucou a diva colombiana, observou a comunicadora.
Ainda de acordo com Fa, um amigo da família Piqué teria testemunhado um altercação física entre Shakira e a mãe de Piqué. “As duas tiveram uma discussão séria e Bernabéu deu um soco na cara de Shakira na frente de Gerard e seus filhos”, relatou o insider. No entanto, até o momento, este incidente não foi de fato confirmado por nenhuma das partes envolvidas.
Após a separação, Shakira posicionou uma boneca de bruxa assustadora em sua varanda em Barcelona – apontada diretamente para a casa de sua ex-sogra.
Os novos rumores vieram à tona dias depois da ex-estrela do Barcelona observar que estava “muito feliz” após o término com Shakira, em entrevista recente ao El País. Piqué contou, ainda, que desde então passou a compartilhar uma casa com a nova namorada, apontada como o pivô da separação do então casal.
“No dia em que eu morrer, olharei para trás e espero ter feito tudo o que queria. Eu quero ser verdadeiro comigo mesmo. Não vou gastar dinheiro para limpar minha imagem”, disparou ele. “As pessoas com quem me preocupo e amo são as que me conhecem. Eu não me importo com o resto. Canalizo minha energia para estar com meu povo e dar a eles o que tenho. Estou muito feliz. Houve mudanças na minha vida e tenho sabido manter a minha felicidade”, pontuou.
Gerard Piqué e Shakira terminaram seu relacionamento de 11 anos em junho passado. Antes de colocar um fim na relação, Shakira supostamente contratou um investigador particular para espionar seu ex e confirmar suas suspeitas sobre a infidelidade. O detetive teria flagrado o atleta visitando o clube onde Clara Chia trabalhava frequentemente.