Shannen Doherty, de “Barrados no Baile”, abre o jogo sobre luta contra câncer terminal e revela como pretende se despedir da família

Shannen Doherty, eterna Brenda Walsh de “Barrados no Baile”, revelou detalhes de sua luta contra um câncer terminal em entrevista à revista Elle, divulgada nesta terça-feira (29). A atriz contou como tem se preparado para poder se despedir de sua família, com a intenção de deixar algumas cartas e vídeos guardados a todos.

“Ainda não me sentei para escrever cartas. Isso é algo que eu preciso fazer”, contou ela. “Existem coisas que preciso dizer para minha mãe. Quero que meu marido saiba o que ele significa para mim… Mas sempre que chega a hora de eu fazer isso, parece algo tão final. Parece que você está se desligando de tudo, e eu não estou me desligando”, explicou Shannen.

View this post on Instagram

Check out @elleusa photo by @kurtiswarienko

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

Mesmo lidando com o câncer de mama em estágio IV – o mais grave e avançado –, a artista se diz otimista quanto ao seu estado de saúde. “Eu me sinto um ser humano muito, muito saudável. É difícil encerrar suas coisas quando você sente que vai viver mais 10 ou 15 anos”, relatou ela, que está longe de desistir da luta. “É como se qualquer pessoa no Estágio IV enfrentasse esse tipo de coisa, em que outros querem colocá-la no pasto… Não estou pronta para isso. Eu tenho muita vida em mim”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Doherty acrescentou que tem buscado aproveitar mais a vida. “Tento valorizar todos os pequenos momentos que a maioria das pessoas realmente não vê ou toma como certo”, adicionou. “As pequenas coisas ganham outra proporção para mim. Nós temos esse poço infinito dentro de nós, e trata-se apenas de continuar cavando esse poço em busca de força para enfrentar a adversidade — e para que também possamos ver toda a beleza”, refletiu.

Shannen Doherty estrelou o clássico dos anos 1990, “Barrados no Baile”, ao lado do ator Luke Perry, que faleceu em 2019. (Foto: Divulgação)

Durante o papo, a estrela do seriado teen dos anos 1990 adiantou que também está trabalhando em vários projetos, como um novo programa de TV. Além disso, Shannen está buscando formas de usar sua plataforma em prol de outros pacientes que estejam enfrentando o câncer de mama metastático, em um estado bem avançado.

Continua depois da Publicidade

No ano passado, Shannen participou do episódio “In Memorian” de “Riverdale”, homenagem a Luke Perry — astro que faleceu em março de 2019, em decorrência de um grave AVC. O ator era um antigo colega de elenco dela em “Barrados no Baile”, série na qual os dois foram lançados como grandes ícones das telinhas, arrebatando gerações. Relembre a homenagem aqui: