A filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, Shiloh Jolie-Pitt, teria aberto um pedido para retirar legalmente o sobrenome do pai. Segundo o TMZ, ela entrou com a papelada para mudar seu nome na segunda-feira (27), no dia do seu aniversário de 18 anos. Caso o pedido seja aprovado, a jovem será chamada apenas de “Shiloh Jolie”.
Até o momento, nenhuma decisão judicial foi deferida, mas, segundo o site, “é apenas uma questão de tempo até que se torne oficial”. Em meio ao divórcio polêmico de Jolie e Pitt, seus filhos passaram a apoiar a atriz. Logo, Shiloh não é primeira a decidir abandonar o sobrenome “Pitt”.
Ela, por sua vez, já havia dado os primeiros sinais de que estaria ao lado de Angelina ao cadastrar uma conta pessoal e secreta no Instagram apenas como “Shi Jolie”. Em novembro do ano passado, a primogênita do ex-casal, Zahara, se apresentou em um evento da faculdade apenas como “Zahara Marley Jolie”.
A terceira filha a decidir usar apenas o sobrenome “Jolie” foi Vivienne. Segundo a revista People, a notícia teria sido comprovada nos créditos da peça “The Outsiders”, produzida por Angelina na Broadway. A adolescente de 15 anos, que estuda teatro e ajudou a mãe a produzir o musical, foi citada somente como “Vivienne Jolie” ao invés de “Vivienne Jolie-Pitt”, como era chamada até então.
As mudanças nos nomes das jovens ocorrem após diversos relatos sobre a tensão no relacionamento de Brad com seus filhos. O entrosamento teria piorado desde que Angelina pediu o divórcio, em 2016, e a custódia física exclusiva dos seis herdeiros: Maddox (22 anos), Pax (20 anos), Zahara (19 anos), Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne (15 anos). Ainda, há acusações de que Brad teria agredido fisicamente um dos filhos durante uma viagem de avião da família.
Após o término dos pais, que se casaram em 2014, os filhos ficaram morando com Jolie. Conforme o Daily Mail, Pitt desistiu de lutar pela guarda compartilhada dos jovens em março deste ano. Em agosto de 2022, uma fonte próxima a ele disse que o ator “esperava em breve chegar a uma relação melhor com seus filhos em meio à batalha contínua pela custódia”.
O contato ressaltou que “tem sido uma situação triste por anos”. “Desde que Angelina pediu o divórcio, Brad tem se concentrado em ter o melhor relacionamento possível com seus filhos. Tem sido muito difícil para ele. Muitas vezes, houve longos intervalos em que ele não viu as crianças”, declarou.
Na época, a fonte também destacou que o astro de “Babilônia” “sente falta das crianças quando não as vê”. “Ele acredita que chegará um momento em que ele terá um ótimo relacionamento com seus filhos novamente”, pontuou. Em maio, um segurança que trabalhava para os astros – e ainda presta serviço para Pitt – afirmou que Jolie teria encorajado os filhos a “evitar” o pai durante as visitas. A informação foi constada em documentos judiciais obtidos pela People no início deste mês.
O pedido ocorreu, supostamente, em meio à briga pela vinícola francesa que tiveram juntos, Château Miraval. As declarações do segurança também vieram meses depois de Angelina afirmar, por meio de advogados em um processo judicial, que o ex-marido abusou fisicamente dela antes de uma briga que tiveram dentro do avião.