Shonda Rhimes critica decisão de torneio em banir traje ‘Pantera Negra’ de Serena Williams

A tenista Serena Williams passou por uma situação complicada durante o Aberto da França, em Roland Garros. O dirigente do Grand Slam francês, Bernard Giudicelli, vetou o traje preto inspirado no filme ‘Pantera Negra’ vestido por Williams. No twitter, fãs famosos e anônimos saíram em defesa da tenista. Entre eles, Shonda Rhimes.

“Talvez esse homem deva se concentrar em suas próprias escolhas de moda e respeitar os direitos da Serena de usar o que ela quiser”, disse a showrunner de Grey’s Anatomy.

Giudicelli falou à revista People sobre o assunto: “Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar”.

O dirigente foi criticado por outras celebridades como as atrizes Elizabeth Banks e Patrícia Arquette e o ator Stephen Amell, da série ‘Arrow’.

“A quantidade de homens que sentem a necessidade de exercer controle sobre as mulheres é mesquinha”, disse Banks.

“Este artigo deveria dizer, “@serenawilliams poderia aparecer de pijama com o filho amarrado nas costas e nós ainda teríamos sorte de tê-la”, afirmou Amell.

Em maio, questionada por repórteres sobre o seu traje estar diferente dos que costumava usar em quadra, Williams falou sobre o filme Pantera Negra e a sensação de vestir a roupa: “Eu me sinto como uma guerreira. Sempre quis ser um super-herói, e é o meu jeito de ser um super-herói”.

Segundo a revista People o preconceito com Serena Williams tem ido além das roupas. Recentemente a tenista disse estar sendo testada em exames antidoping mais vezes do que outros atletas: “Eu nasci assim. Eles pensam: ‘Oh, ela não pode ser tão boa assim, ela deve estar fazendo alguma coisa'”, disse.