Silvio Santos: Elaine Mickely detalha como foi cerimônia de despedida e revela momento emocionante

Elaine também falou sobre o legado de Silvio e destacou a admiração que seu marido, César Filho, tem pelo apresentador

A atriz Elaine Mickely contou os detalhes da cerimônia de despedida de Silvio Santos, que faleceu no dia 17 de agosto, aos 93 anos. A formalidade aconteceu no domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, localizado na zona oeste de São Paulo.

Em entrevista à revista Quem nesta segunda-feira (19), Elaine informou que a cerimônia seguiu as tradições judaicas, religião que Silvio praticava. Ela acrescentou que ficou emocionada ao ver o caixão com o corpo do apresentador. “Parece que estava vivendo um filme, não parecida a realidade”, confessou.

Na cerimônia, familiares e amigos próximos chegaram ajudar no sepultamento, jogando um pouco da terra, em rito de despedida. O momento foi de forte comoção para antigos parceiros de Silvio. “Carlos Alberto [de Nóbrega] ficou muito emocionado”, recordou a atriz.

A esposa de César Filho, do SBT, também explicou que as mulheres estavam sentadas de um lado, separadas dos homens. “Estava bem aqui com as meninas, com a Íris, com a Patrícia, com a Rebeca, com a Renatinha [Renata Abravanel], que está muito difícil. Ela está inconsolável”, contou.

Silvio Santos ao lado das filhas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Por fim, Elaine destacou o legado que Silvio deixou. “Ele tem um símbolo muito forte para a nossa família. Comecei a minha carreira no SBT, fazendo figuração e elenco de apoio para o Carlos Alberto de Nóbrega. As primeiras oportunidades que eu tive foram no SBT”, ressaltou ela.

“O César fala que até hoje ele se emociona todas as vezes que ele entra na estradinha do SBT. Ele se emociona pela grandiosidade que foi Silvio Santos, pelo legado que ele está deixando”, concluiu a artista.

César Filho e Elaine Mickely chegando ao cemitério para o sepultamento de Silvio Santos (Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News)

Continua depois da Publicidade

O adeus a Silvio Santos

O apresentador estava internado desde o dia 1º, no Hospital Albert Einstein. De acordo com a equipe, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem. Em julho, Silvio também chegou a ser internado na mesma unidade de saúde para tratar deste quadro de H1N1.

Os médicos Victor José Dornelas Melo e Gabriel Constantino assinaram o boletim médico que informou a causa da morte do “Homem do Baú”. Segundo o documento, Silvio veio a óbito em decorrência de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).

O apresentador estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. À época, mesmo depois de se reestabelecer, ele preferiu ficar longe dos estúdios do SBT e dos holofotes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques