Silvio Santos: Jornalista próximo do apresentador detalha como foram os últimos meses de vida do “Dono do Baú”

O comunicador faleceu no mês passado, aos 93 anos

Em agosto, o Brasil disse adeus a um dos maiores e mais icônicos comunicadores do país, Silvio Santos. Porém, só recentemente que o jornalista Ricardo Valladares revelou como foram os últimos meses de vida do apresentador. Valladares, que está preparando a biografia de Silvio, deu detalhes em depoimento à Folha de S. Paulo de como era o cotidiano do dono do SBT.

Segundo o jornalista, Silvio falava para ele alguns assuntos da sua vida particular, desde motivos de brigas que teve com sua mulher, Íris, até problemas de impotência sexual. Ele ainda contava dos remédios que tomava, de quando teve depressão e recorreu a tranquilizantes para poder dormir, inclusive das tentativas de fazer terapia que não deram certo.

Em uma das conversas, Silvio se queixou da mania de Íris de querer pintar a casa todo ano e da quantidade de empregados no lar. De acordo com Valladares, a presença dos funcionários era algo que o chateava por ter sempre alguém perambulando à sua volta. No último mês de vida do apresentador, eram 12 empregados, apenas para ele e sua mulher.

Silvio Santos faleceu aos 93 anos. (Foto: Divulgação/SBT)

Continua depois da Publicidade

Além disso, o jornalista contou que, nos dois últimos anos de sua vida, Silvio não foi ao SBT. Ele afirmou que o comunicador ficava o dia todo no escritório de casa e geralmente de pijama. Ele saía pouco, mas pedia milkshake ou abacate amassado para comer enquanto assistia à TV ou a filmes antigos e séries.

O adeus a Silvio Santos

O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, no Hospital Albert Einstein. De acordo com a equipe, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem. Em julho, Silvio também chegou a ser internado na mesma unidade de saúde para tratar deste quadro de H1N1.

Os médicos Victor José Dornelas Melo e Gabriel Constantino assinaram o boletim médico que informou a causa da morte do “Homem do Baú”. Segundo o documento, Silvio veio a óbito em decorrência de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).

O apresentador estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. À época, mesmo depois de se reestabelecer, ele preferiu ficar longe dos estúdios do SBT e dos holofotes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques