Simaria revela sufoco com a família na Espanha por conta do coronavírus: ‘Essa doença é muito séria’

Após uma série de shows no Carnaval, no Brasil, Simaria, da dupla com Simone, embarcou de férias com a família para Valência, cidade natal do marido, Vicente. Os planos do casal era ficar um tempo na Espanha e depois partir com os dois filhos, Giovanna e Pawel para a Itália. Na última semana, no entanto, a crise do novo coronavírus se agravou ainda mais no destino, e eles decidiram permanecer em Valência.

Comecei a me preocupar bastante. Eu não queria ir, fiquei com muito medo, e falei pro meu marido: ‘Não vamos mais, cancele as passagens e vamos ficar por aqui’. E aí cancelou tudo. Ficamos uns dias na Espanha. Em Valência, até então estava tudo normal. Estava tendo, por exemplo, as Fallas, uma festa típica de lá que parece o Carnaval“, contou a cantora ao hugogloss.com.

Ocorre que de olho no agravamento do coronavírus na Europa, que foi declarada pela OMS, como o epicentro da pandemia de Covid-19, o governo espanhol decretou “Estado de Alarme”. A decisão tem como objetivo limitar a circulação de pessoas, ordenando, por exemplo, o fechamento de locais públicos.     “Chegou um dia que eles cancelaram essa festa, e eu desci no sábado pra ir ao mercado e todas as lojas já estavam fechando super cedo. Eu falei ‘meu Deus, tá ficando muito sério‘”, observou Simaria.

Simaria e o marido Vicente, em Valência, Espanha, durante férias que tiveram de ser encurtadas (Foto: Divulgação)

Aí comecei a ligar cada vez mais pra Darkinha (funcionária de uma agência de turismo). ‘Darkinha, pelo amor de Deus, me arruma uma passagem pra eu voltar pra casa. E não achava passagem de jeito nenhum“, prosseguiu a irmã de Simone, dando detalhes de como a situação piorou. “O Rei da Espanha decretou que as pessoas só poderiam sair na rua para comprar comida e remédio, e por motivos de força maior. A gente assistiu ao comunicado pela televisão. E todo mundo que saía na rua e desrespeitava a lei, a polícia ficava de olho. Tinha polícia em tudo que era lugar monitorando pra saber se as pessoas estavam saindo pra viajar ou pra comprar comida e remédio. Quem saía e desobedecia era multado num valor muito alto“, relatou.

Pawel e Giovanna, filhos de Simaria também estavam na viagem (Foto: Divulgação)

A essa altura, a cantora já estava isolada em casa, sem previsão de quando teria uma passagem para voltar ao Brasil. Foi aí que Simaria conseguiu viajar para Portugal. “Lá estava mais tranquila a situação. Quatro dias depois do decreto, a Darkinha conseguiu comprar a passagem. Compramos com saída de Portugal. Conseguimos uma passagem pros quatro para voltarmos pro Brasil. Foi um sufoco danado, mas graças a Deus, a gente conseguiu“, contou a técnica do The Voice Kids.

Desde então, estou dentro de casa de quarentena. Não tô saindo pra lugar nenhum, sem contato com ninguém pra não ter problema. Espero que as pessoas se conscientizem disso porque essa doença não é brincadeira. É muito sério“, concluiu Simaria, que atende à recomendação do Ministério da Saúde, de permanecer isolada por sete dias, após retornar do exterior.