Simone Mendes abriu o jogo sobre o status da relação com a irmã, Simaria, meses após o fim da dupla sertaneja. Em papo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, divulgado hoje (15), a cantora relembrou a polêmica entrevista de Simaria com o jornalista, falou sobre a divisão de bens e ainda recordou a última mensagem que trocou com a irmã antes do contato ser cortado.
Questionada por Leo sobre a entrevista que Simaria concedeu em junho de 2022, Simone revelou as consequências do bate-papo. Na época, Simaria reclamou do ritmo de trabalho e das críticas que recebia constantemente da irmã, e expôs uma série de diferenças entre elas.
Segundo Simone, tudo estava bem entre as duas, até que a entrevista de Simaria “esclareceu” que ambas precisavam de um tempo. “Sempre esteve tudo muito bem, graças a Deus, tranquilo. E após a entrevista, a gente marcou uma reunião com empresários, com a gravadora, e nessa conversa ela decidiu que queria tirar um ano para ela, para a vida dela, e a gente respeita, né? E aí eu acredito que a vida tem ciclos e naquela reunião a gente entendeu que ela precisava viver o momento dela, a felicidade dela”, explicou Simone.
“Eu entendi também que eu amo cantar, que a minha vida é estar nos palcos, e viver o que eu tenho pra viver. E dessa forma o ciclo se encerrou e ela segue feliz, eu tô feliz com o trabalho, o [DVD] “Cintilante”, e estamos dessa forma, cada uma vivendo feliz da forma que está”, garantiu.
Mensagem ignorada
Apesar de não revelar como anda a relação das duas atualmente, Simone contou que Simaria lhe deu um “gelo” após o papo com Dias e o anúncio do fim da parceria musical. “A gente se falou [depois da entrevista]. Só que daí teve um dia em que eu mandei uma mensagem e ela não respondeu. Pensei comigo: ‘Ela deve estar resolvendo as coisas dela, entendendo as coisas da vida dela, tá vivendo a vida dela e tá tudo bem'”, relembrou.
Apesar da distância, Mendes garantiu que o amor pela irmã não mudou. “A minha porta está sempre aberta, ela é o amor da minha vida, é a minha irmã. As nossas coisas a gente resolve em casa, porque nós somos família”, declarou a morena, que fez questão de reforçar a importância de Simaria em sua vida pessoal e profissional.
“Sempre vou defender ela. Eu amo ela, ela é muito especial na minha vida. Se eu estou hoje contando minha história devo muito a ela, porque ela foi responsável também. Nós duas escrevemos uma história muito linda juntas, mas o ciclo se encerrou”, disse. “Esse laço é eterno. Meu coração se entristece ao ver alguém falar da minha irmã. (…) Ela é uma excelente artista, uma excelente mãe, ela é uma mulher danada, inteligente, poderosa. Eu também tenho minhas qualidades e eu vou estar sempre aqui, defendendo, amando, porque nós somos irmãs”, insistiu Simone.
Divisão de bens
Com planos de cair na estrada com a turnê solo de “Cintilante”, Simone detalhou como conciliará a maternidade e vida pessoal com a rotina nos palcos. O jornalista questionou quais os cuidados a artista toma durante as viagens a trabalho, e Mendes confessou que sempre procura saber a procedência do avião particular. De acordo com Simone, se não tiver essa informação, ela prefere não viajar.
Surpreso, Dias indagou: “Você não tem avião?”. E a cantora rebateu: “Até essa semana tinha, mas agora vendeu”. Segundo Simone, a decisão foi tomada devido à divisão de bens após a separação de Simaria. “Por causa da divisão das coisas minha e da minha irmã, né? Teve que vender o avião para cada um ficar com suas coisinhas”, explicou ela.
Possível retomada da dupla
Por fim, o jornalista indagou se, no futuro, as irmãs poderiam retomar a parceria musical. Simone não descartou a possibilidade e confessou que adoraria fazer isso como um “afago” para os fãs.
“O ciclo se encerrou, estou vivendo esse momento lindo da minha história, acredito que tenho muita coisa para viver. Mas como aconteceu com a Sandy e o Junior, que encerraram o ciclo deles, [mas] fizeram uma turnê. Isso pode acontecer [com a Simaria] e acredito que os fãs ficariam muito felizes de ver isso”, refletiu a artista. “Quem sabe no futuro? Nunca digo dessa água não beberei. E acho que seria muito especial e bacana viver isso para os fãs um dia”, disse ela.
Mendes, porém, reforçou que seu foco principal é a carreira solo. O DVD Cintilante, gravado em São Paulo, foi classificado como o “pontapé inicial” da nova fase e, de acordo com Simone, o projeto “tem o dedo de Deus”. “É uma das maiores emoções da minha vida. Trago minha verdade, minha essência, trago de volta o sertanejo. A música ‘Erro Gostoso’ quer dizer o seguinte: você se arrepende, mas é um erro gostoso e você precisa aprender a dizer não”, comentou sobre a faixa que já está entre as mais tocadas do país.
Confira o bate-papo na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques