Em julgamento virtual nesta quinta-feira (21), o sobrinho de Ricky Martin retirou as acusações de violência doméstica e assédio que havia feito contra o músico. Na sexta-feira (15), Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos, alegou que o artista passou a persegui-lo após o termino de um suposto relacionamento de sete meses entre os dois. As denúncias já haviam sido negadas pelo astro, que apontou que o jovem sofre de distúrbios mentais.
Com os novos desdobramentos da história, o juiz encerrou a ordem de restrição temporária emitida contra o artista na semana passada. O caso foi arquivado.
“Assim como prevíamos, a ordem de restrição temporária não foi estendida pelo tribunal. O autor das denúncias confirmou à corte que a decisão de retirar as acusações foi tomada sozinha, sem nenhuma interferência ou pressão externa“, informaram os advogados de Martin, em um comunicado divulgado nas redes do artista. O pedido para descartar o caso veio do próprio sobrinho de Ricky.
“A todo momento, Ricky Martin e sua equipe legal insistiram que não havia veracidade nas alegações feitas contra ele, o que foi confirmado pelo resultado da audiência de hoje. Isso nunca foi nada mais que um indivíduo problemático fazendo falsas acusações sem qualquer tipo de embasamento. Estamos felizes que nosso cliente teve justiça e pode seguir adiante com sua vida e carreira“, pontuou a defesa.
Martin compartilhou a nota nas redes e se limitou a comentar: “A verdade prevalece“.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
No início do mês, o sobrinho de Ricky Martin, Dennis Yadiel Sánchez, entrou com uma ordem de restrição contra o tio. O jovem de 21 anos alegava que temia por sua segurança. Segundo ele, Martin se recusava a aceitar sua decisão de encerrar um relacionamento romântico de sete meses. Dennis relatou supostas perseguições de Ricky. De acordo com o rapaz, o cantor ligava insistentemente para ele, e ficava do lado de fora de sua residência.
A juíza Raiza Cajigas, responsável pelo caso, acatou e emitiu a ordem em 2 de julho, depois que Dennis apresentou uma queixa de violência doméstica. Após a repercussão da história, o ex-Menudo se defendeu das acusações através de um advogado. “Ricky Martin não está, nunca esteve, nem nunca estaria envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho. A ideia não é apenas falsa – é nojenta“, afirmou Marty Singer. De acordo com o representante do cantor, Sánchez enfrenta “problemas mentais” e isso teria levado o rapaz a fazer a declaração.