Meses após o anúncio do divórcio com Joe Jonas, Sophie Turner finalmente quebrou seu silêncio. Em conversa com a Vogue britânica, a atriz refletiu sobre a narrativa criada em torno do término. Ela também desabafou sobre a distância das filhas, a “culpa de mãe” e como o apoio da “geração z” lhe ajudou a superar o coração partido.
A separação do casal veio à tona em setembro do ano passado, após quatro anos de casamento. Na época, eles compartilharam uma declaração conjunta no Instagram de que haviam “decidido mutuamente terminar amigavelmente o casamento”. Entretanto, a mídia internacional passou a acusar Turner de estar “festejando” e deixando suas responsabilidades como mãe de lado. Jonas, por sua vez, estava cuidando das duas filhas, Willa, de 4 anos, e Delphine, de 1 ano, nos Estados Unidos, em meio à turnê com os irmãos.
“Aqueles foram os piores dias da minha vida”, declarou a estrela de “Game of Thrones”. “Lembro que estava no set (de “Joan”, seu novo filme), fui contratada para ficar no set por mais duas semanas, então não pude sair. Minhas filhas estavam nos Estados Unidos e eu não pude ir até elas porque tive que terminar “Joan”. E todas essas matérias começaram a sair… Doeu porque eu realmente me torturo completamente com cada movimento que faço como mãe – a culpa da mãe é tão real! Eu simplesmente tive que dizer para mim mesma: ‘Nada disso é verdade. Você é uma boa mãe e nunca foi festeira'”, contou ela.
Sophie descreveu o momento como “os piores dias de sua vida”, com a situação se agravando quando seu processo contra o ex-marido foi divulgado. “Houve alguns dias em que eu não sabia se daria conta. E então, finalmente, depois de duas semanas em que eu estava nessa rotina, ela (a advogada) me lembrou que era pelas minhas filhas que eu estava lutando. Quando alguém me disser: ‘Faça isso pelos seus filhos’, eu não faria isso por mim mesma, mas encontrarei forças por elas”, garantiu.
Segundo boatos, Joe “percebeu que o casamento havia acabado” depois que ele supostamente pegou Sophie dizendo ou fazendo algo em uma câmera de segurança da casa do então casal. O episódio teria sido a “gota d’água” para que o cantor desse entrada no divórcio. Rumores de que Turner teria sido infiel também circularam na mídia, bem como especulações de que a dupla “discordava em muitas coisas”. No processo de separação, eles afirmam que o casamento foi “irremediavelmente desfeito”.
Sobre o falatório, Turner declarou: “Quero dizer, é incompreensível a quantidade de pessoas que inventam merdas e as publicam com base em uma foto. Uma imagem pode valer mais que mil palavras, mas não é a minha história. Parecia que eu estava assistindo a um filme da minha vida que não havia escrito, produzido ou estrelado. Ainda estou em choque”.
Para a atriz, o apoio da web, especialmente da geração z, foi essencial para que ela lidasse com as dificuldades da separação. “Se algo assim tivesse acontecido comigo há 10 anos, não acho que teria tido o mesmo apoio. Sinto-me muito sortuda por estar viva numa época em que as pessoas têm a mente aberta. Obrigado, p*rra, pela Geração Z”, agradeceu.
Relação com Joe
Por fim, a atriz destacou que está curtindo a vida de solteira. Pouco após a separação, ela foi flagrada com Peregrine Pearson, um promotor imobiliário britânico e filho de um visconde. “Estou me divertindo namorando. É muito divertido. Quer dizer, é estranho quando você se casa tão jovem. É como se você nunca aprendesse a namorar. Então é tudo muito novo para mim”, explicou ela. Joe, por sua vez, seguiu em frente meses depois com a modelo Stormi Bree.
De acordo com a própria Sophie, a antiga relação serviu para lhe ensinar o que é preciso para formar relacionamentos saudáveis, românticos ou não. “A coisa mais importante em um relacionamento é a comunicação. Comecei a fazer uma coisa com amigos chamada ‘Safe Space Saturdays’ (Sábados de Espaço Saudável). Podemos dizer um ao outro tudo o que pensamos e resolver isso com uma comunicação realmente saudável, porque nunca quero ficar no escuro em um relacionamento”, revelou.
Para o futuro, Turner espera construir um bom relacionamento de coparentalidade com Jonas. “Estou insatisfeita com a forma como tudo aconteceu, principalmente quando se trata das minhas filhas. Elas são as vítimas de tudo isso. Mas acho que estamos fazendo o melhor que podemos”, reforçou.
Por fim, a atriz elogiou o ex-marido: “Estou confiante de que podemos descobrir isso. Joe é um ótimo pai para nossas filhas e isso é tudo que posso pedir”.