Junior Lima falou dos boatos sobre sua sexualidade na adolescência, durante o “Saia Justa” desta quarta-feira (6). O cantor admitiu que a desconfiança se ele era ou não gay gerou muita insegurança. Na análise, o artista ponderou se tratar de um homem hétero que sofre com a homofobia até hoje.
“Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência. E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda. Por ser um homem, principalmente ali no final dos anos 90, 2000, que era completamente diferente de hoje em dia, da consciência de hoje”, refletiu Junior.
O músico, então, explicou o contexto em que as suposições foram criadas. “Mas eu sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo. É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem empático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente”, afirmou.
Junior também confessou a dificuldade que teve em lidar com as notícias. “Não é uma questão de fama de gay ou não. Eu sou super respeitador e aberto, não tenho o menor tipo de preconceito. Mas naquela época até tivesse um pouco mais, porque eu era moleque de tudo, num período muito machista”, pontuou.

“Então o que isso gerava em mim, e era sempre à base de fofoca, reflete em mim até hoje. Imagina! 20 anos de análise e eu tive que peitar muita coisa e ser muito corajoso para continuar sendo quem eu simplesmente era. E não negar a minha sensibilidade, a minha empatia que eu sempre tive. Sempre fui muito preocupado com o próximo”, acrescentou o convidado.
Segundo o cantor, os rumores sobre sua sexualidade ainda refletem em sua carreira. “E isso era confundido, sabe? Um cara que se permitia dançar, como assim? E isso me atrapalha até hoje na minha profissão. Tem gente que tem preconceito comigo até hoje. Eu sou um homem hétero que, frequentemente, sofre com homofobia. É muito louco falar isso, mas é real”, disse.
Outra fofoca que Junior definiu como absurda circulou na mídia quando ele tinha 14 anos. “Eu estava indo pra fazer um show em Foz do Iguaçu. Estava em casa, de manhã, e eu fui mexer em um negócio com um canivete que eu tinha. Eu abri a lâmina absolutamente afiada, sofri um acidente e cortei o tendão. Fiz um corte absurdo, tive que fazer cirurgia, coloquei gesso e fui fazer o show”, recordou ele.
“E começou a sair fofoca de que eu tinha tentado suicídio, aos 14 anos de idade. Porque era alguma coisa que a Sandy tinha feito, que eu tinha ficado deprimido. E ainda me colocando contra a minha irmã. Umas coisas que são descabidas, maldosas. Já falaram que eu estava internado em uma clínica pra usuários de crack”, concluiu o artista, indignado.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesJunior Lima desabafa sobre boatos de que era gay na adolescência pic.twitter.com/3gTeP6cKoH
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 7, 2025