Miley Cyrus acionou a Justiça de Los Angeles no início desta semana para se proteger de um stalker. Segundo informações do TMZ, a estrela foi forçada a solicitar uma ordem de restrição temporária contra um homem de 52 anos que apareceu em sua casa dias após ser libertado da Prisão Estadual de San Quentin.
Os documentos obtidos pelo veículo revelaram que o stalker, identificado como Alexander Kardalian, tem perseguido a voz de “Used To Be Young” desde 2018. Na ação, Miley revelou que o desconhecido tem agido de forma “obsessiva” com relação a ela desde então, enchendo sua caixa de correio com cartas, fazendo comentários sexualmente explícitos sobre seu desejo por ela e até mesmo solicitando grandes quantias em dinheiro da artista.
Entretanto, a situação teria atingido um novo patamar no verão de 2022, quando Kardalian teria surgido em sua propriedade em Malibu, Califórnia, em duas ocasiões diferentes, tendo sido expulso do local em ambas. Em dezembro do mesmo ano, o homem foi detido e levado para a penitenciária de San Quentin, onde ficou até agosto de 2023.
Durante sua temporada atrás das grades, Alexander teria enviado uma carta para Miley, declarando suas intenções de “visitar” a casa dela. No texto, o criminoso escreveu que, caso Miley não o respondesse, ele “não daria a mínima se continuaria vivo”. Poucos dias após sua soltura, ele cumpriu a promessa e surgiu pela terceira vez na residência da cantora, revelam os documentos.
Kardalian foi barrado pelos seguranças da estrela, que contataram a polícia. No relato, Mileu disse que os policiais teriam orientado o stalker a deixar o local, informando-o que ele seria preso se voltasse. Desde o incidente, Cyrus descobriu que o desconhecido usou o endereço dela para adquirir um seguro de saúde.
Por fim, nos documentos, Miley afirmou que os padrões de comportamento obsessivo de Kardalian apontam que ele estaria sofrendo de “graves problemas de saúde mental”. Ela afirmou, ainda, que o homem tem uma “fixação e/ou obsessão perigosa” por ela e que, por esse motivo, ela está preocupada com sua segurança e com a vida de sua mãe, Tish, e do namorado, o músico Maxx Morando.
Segundo o TMZ, o juiz responsável pelo caso concordou com a argumentação e concedeu à artista uma ordem de restrição temporária contra Alexander. O stalker agora está proibido de contatá-la, assediá-la ou comparecer a qualquer um de seus eventos públicos ou shows. Ele também deve ficar a 100 metros de distância de Miley, de sua casa, de seu carro e de qualquer local onde ela esteja se apresentando.