Hugo Gloss

Susana Vieira desabafa sobre sequelas da Covid-19 e susto em CTI: “Senti que podia ir embora”

Susana Vieira Fantastico

Susana Vieira falou ao "Fantastico" sobre o susto que levou ao ser internada às pressas por consequências da Covid. (Fotos: Reprodução; Globo/ Isadora Neumann)

No início de agosto, Susana Vieira passou por um susto e tanto ao ser internada às pressas para tratar de sequelas da Covid-19 no pulmão. Após ter alta e prestes a completar 80 anos, a estrela bateu um papo com o “Fantástico”, no qual desabafou sobre essa situação. A atriz recebeu Poliana Abritta em sua residência e se abriu sobre como a condição a fez se deparar com o medo da morte.

“Eu sempre imagino o futuro. Eu acho que é por isso que eu não morri”, declarou Vieira. A veterana da TV assumiu como ficou receosa ao saber que teria de ser internada num centro de terapia intensiva. “Quando eles falaram ‘vamos levar para o CTI’, já vem logo a ideia de que você não vai voltar mais. ‘Ai eu não fiz o meu testamento’, olha que idiota, porque eu penso demais nos outros! Mas faz bem”, comentou a artista.

Susana Vieira recebeu Poliana Abritta e a equipe do “Fantástico” e falou sobre o susto que viveu. (Foto: Globo/ Isadora Neumann)

“Eu acho que tudo isso Deus está vendo, acho que isso faz parte de mim. Eu sou uma mãezona, sou preocupada com todo mundo, acho que a vida é isso. Meu pai me ensinou empatia, olhar para o outro, respeito”, acrescentou ela.

Apesar disso, Susana ficou temerosa de que não resistiria: “Eu sentia verdadeiramente que ali eu podia ir embora. Eu não estava preparada. Eu tinha que me preparar. Eu não podia ter ficado tão à mercê dessa doença. Tive muito medo! Muito medo. E muito medo porque eu não deixei nada preparado. De mim para mim, entendeu?”.

Felizmente, o susto passou e a atriz pôde voltar para casa após 10 dias de internação. “Olha que felicidade! Depois de 10 dias de internação, tomando meu primeiro café da manhã no meu quartinho, com os meus bebezitos, meu mamão, meu queijinho, meu bem-estar“, iniciou Vieira, em um vídeo alegre no Instagram .

“[Quero] agradecer profundamente de coração todos os médicos, enfermeiras e o tratamento que eu fiz no hospital e vocês todos que me mandaram as mensagens de amor, carinho, oração, Deus na na causa, né? Então muito obrigada, agora daqui pra frente recuperação aos pouquinhos, mas em breve a gente vai se ver”, concluiu.

Em sua entrevista, a artista também falou sobre sua rotina convivendo com a Leucemia Linfocítica Crônica – condição médica que enfrenta desde 2015. Sempre sincerona e descontraída, Susana ainda abordou projetos importantes de sua carreira, deu sua visão sobre sexo, e trouxe à tona seus planos para o futuro. Uma diva brasileira, né? O programa vai ao ar no próximo domingo (21).

Sair da versão mobile