Suspeito é preso e confessa participação em assalto a Péricles; homem é vizinho da mãe do cantor

O artista estava com a esposa e a filha, em 16 de fevereiro, quando os criminosos armados se aproximaram

Péricles

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que um homem de 23 anos foi preso por suspeita de participação no assalto ao cantor Péricles. Segundo o UOL, Guilherme Toshihiko Shiozuka morava perto do local do crime e é suspeito de envolvimento em outras infrações. O cantor estava com a família na casa da mãe dele quando os criminosos armados se aproximaram. Além do carro, uma mochila com documentos e cartões bancários também foi levada.

“Policiais civis da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (DIVECAR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam nesta quarta-feira (22) um homem, de 23 anos, por envolvimento em um roubo do veículo de um cantor ocorrido na última quinta-feira (16), em Santo André. O suspeito foi identificado como o criminoso que conduzia o carro usado para a prática do crime”, afirmou a nota.

O delegado Dimas Pinheiro, diretor da Divecar, contou que o jovem confessou e crime e admitiu ter jogado as placas da Land Rover fora, logo após o assalto. As investigações da Polícia Civil também apontaram que Guilherme tentou roubar um Mercedes Benz GLA 200 em 14 de maio de 2022. Na ocasião, uma jovem de 29 anos estava com a mãe no Parque São Lucas. Ela se casaria naquele dia.

De acordo com os policiais, a moça pediu para tirar o vestido do veículo, “irritando” o assaltante, que atirou para frente. O irmão da vítima apareceu após ouvir o disparo e acabou atingido três vezes – uma no braço direito, outra no tórax e a terceira no fígado. Na ficha criminal do rapaz ainda consta uma tentativa de roubo a uma moto BMW, em 25 de junho de 2017, na Vila Prudente.

Continua depois da Publicidade

O Ministério Público de São Paulo apontou que Guilherme já cometeu crimes como “roubos e receptação, e é um indivíduo de acentuada agressividade”. O jovem tinha prisão preventiva decretada desde junho do ano passado e estava foragido até ontem.

Péricles teve seus pertences levados pelos assaltantes. (Fotos: Reprodução/ Twitter)

Continua depois da Publicidade

Relembre

No momento em que sofreu o assalto, em 16 de fevereiro, o artista estava com a esposa, Lidiana Faria, e sua filha, Maria Helena, de 3 anos. Câmeras de segurança registraram tudo, e o vídeo viralizou nas redes.

Nas imagens, é possível observar o músico e a família saindo da casa da mãe de Péricles, por volta das 20h30, quando o primeiro homem se aproxima e aponta uma arma para ele. Lidiana e a filha atravessam para o outro lado da rua, enquanto o artista entrega a mochila ao assaltante. Em seguida, Péricles se afasta com as mãos para o alto e o bandido entra no veículo. Outro criminoso armado também ajuda o comparsa, em outro carro para dar cobertura. Depois, os dois automóveis fogem. Assista:

Continua depois da Publicidade

Carro encontrado

O automóvel roubado, uma Land Rover Discovery Cinza avaliada em torno de R$ 300 mil, foi encontrado na Zona Leste de São Paulo. Ao g1, os policiais apontaram que o veículo foi localizado, já quase sem peças, após uma denúncia anônima. De acordo com a PM, o carro estava na rua Arroio Rela, no bairro São Lucas, por volta de 9h30 da manhã. O boletim de ocorrência foi registrado como roubo a veículo no 2º Distrito Policial (DP), em Santo André. Veja as fotos:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques