Sydney Sweeney fez muito sucesso como intérprete de Cassie, em “Euphoria”, série da HBO indicada ao Emmy. Porém, nesta quarta-feira (27), a atriz revelou que tem sofrido pressão para pagar as contas e não teria renda para cobrir uma pausa de seis meses. Ao The Hollywood Reporter, a estrela ainda afirmou que quase teve um burnout, aos 24 anos de idade.
Em uma conversa bem honesta, Sydney contou alguns detalhes sobre a sua vida pessoal: “Eu quero ter uma família, eu sempre quis ser uma mãe jovem, e estou preocupada sobre como essa indústria coloca estigmas em mulheres jovens que têm filhos e olha para elas de uma forma diferente”. A atriz reiterou sobre as preocupações financeiras que acompanham sua carreira. “Eu estava preocupada que, se eu não trabalhasse, não haveria dinheiro e nenhum apoio para crianças que eu teria”, disse.
Sweeney revelou, ainda, que teve ataques de pânico, em junho deste ano, por conta da pressão em sua agenda de trabalho, entre produções para TV e cinema. Sobre a insegurança financeira, a artista afirmou que a HBO não paga os atores tão bem quanto costumava. “Se eu quisesse fazer uma pausa de seis meses, não teria renda para cobrir isso”, falou.
“Eu não tenho alguém me apoiando, eu não tenho ninguém a que eu possa recorrer, para pagar minhas contas ou pedir ajuda… Eles não pagam atores como costumavam fazer, e com os streamings, você não tem mais resíduos extras. As estrelas fixas ainda são pagas, mas eu tenho que dar 5% ao meu advogado, 10% aos meus agentes, 3% ao meu gerente de negócios. Eu tenho que pagar o meu publicitário todos os meses, e isso é mais do que a minha hipoteca”, desabafou Sydney.
A atriz recentemente foi indicada ao 74º Emmy, por seu papel como atriz coadjuvante em série de drama, em “Euphoria”. E também recebeu indicação como atriz coadjuvante em uma série limitada, por “The White Lotus”. Ainda assim, Sweeney criticou a indústria e revelou que, na sua opinião, a lealdade não é fácil de se manter em Hollywood.
“A indústria foi projetada para fazer você apunhalar as pessoas pelas costas”, opinou a atriz. Sydney ainda acrescentou: “É insano. Minha agente é minha melhor parceira, e ficarei com ela para sempre. Porém, eu vejo como as pessoas dizem: ‘Nós apoiamos uns aos outros’. E eu penso: ‘Não, vocês não fazem isso’”.
A atriz ainda revelou que não criou laços tão fortes com as outras intérpretes femininas de “Euphoria”: “Nós não conversamos muito sobre determinados assuntos”. Por “Euphoria”, a artista já recebeu o MTV Movie Awards de melhor luta, pela briga icônica com Maddy Perez (Alexa Demie). A produção se tornou a série mais assistida da HBO, atrás apenas de “Game of Thrones”, e também recebeu indicação ao Emmy, como melhor série de drama. A premiação ocorrerá no dia 12 de setembro.
Além de viver Cassie, Sydney Sweeney também atuou em produções como “The Voyeurs”, da Amazon Prime Video, “The White Lotus”, da HBO, e na premiada “O Conto da Aia”. A atriz também participará, como coadjuvante, de uma produção da Marvel, “Madame Teia”, derivado de “Homem-Aranha”, que estreia em 2023.