Principezinho consciente!! O filho mais novo da princesa Diana, Harry, protagonizou diversas manchetes na última semana que o acusavam de ter atitudes consideradas dignas de “divas”, no sentido pejorativo da palavra. Porém, em entrevista ao programa “CBS This Morning”, um dos grandes amigos do duque de Sussex fez questão de esclarecer a história.
Na conversa com o apresentador Gayle King, o jogador de polo Nacho Filgueras contou que os dois estiveram hospedados em um luxuoso hotel em Roma para participar de um jogo beneficente. Ele explicou que o amigo sempre foi engajado com a causa ambiental e notou que alguns hábitos do local não eram muito sustentáveis. “Estávamos neste lugar onde passamos a noite antes do jogo. Então ele conversou com um dos funcionários e disse: ‘Hoje de manhã tomei meu café e vi que vocês têm uma coisa de plástico no café’“, contou o atleta.
Imitando o príncipe Harry, Nacho relembrou que em seguida os funcionários trouxeram as roupas do marido de Meghan Markle embaladas em sacos plásticos e os dois resolveram fazer uma sugestão ao hotel. “Eu também enviei minha camisa para lavar e eles a devolveram em um grande saco de plástico. Então pedimos, ‘Por favor, podemos não usar o plástico?’“, finalizou. E tá errado?? Num tá!
Embora tivessem as melhores intenções possíveis, os dois acabaram virando alvo de tablóides. De acordo com os veículos, eles teriam feito “exigências extravagantes”, sem claro, citar do que se tratavam. Gayle King também saiu em defesa de Harry e afirmou que o príncipe e a esposa trabalham sempre para fazer do mundo, um lugar melhor. Filgueras aproveitou a deixa e disse que o incomodava muito a forma que o casal de amigos era tratado pela imprensa “sendo mal interpretados de muitas maneiras diferentes“.