Nesta quarta-feira (2), uma autópsia revelou o motivo da morte de Takeoff, do Migos. De acordo com um relatório preliminar de autópsia do Instituto de Ciências Forenses do Condado de Harris, divulgado pelo Los Angeles Times, ele morreu por conta de “ferimentos de bala disparados em sua cabeça e no tronco” às 2h30 da manhã de terça (1º). O relatório, entretanto, ainda não estaria finalizado.
Takeoff, cujo nome verdadeiro era Kirshnik Khari Ball, estava em uma festa particular em Houston com Quavo – também do Migos – quando os tiros foram disparados. O rapper foi a única vítima fatal do incidente, mas outras duas pessoas também foram feridas, segundo a Associated Press.
No mesmo dia, o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, afirmou em entrevista coletiva que pelo menos dois atiradores que tinham “por volta de 20 anos” foram os responsáveis pelo ataque. Ele adicionou que a polícia não tinha nenhum indício de que Takeoff estivesse envolvido em “atividades criminais” no momento, e anunciou que as autoridades já reuniram várias pistas sobre o caso. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi identificado.
Na tarde de terça, um vídeo mostrou os últimos momentos do artista de 28 anos. As imagens registram como Quavo, estava numa discussão acalorada momentos antes do incidente. A filmagem expõe o momento em que Quavo estava cara a cara com um grupo do lado de fora do boliche. Takeoff e outros colegas estavam logo atrás do músico. É possível ouvir uma discussão sobre jogar basquete, quando alguém diz: “Eu não me jogo assim!”. O debate dura cerca de 30 segundos, até que surge o primeiro disparo.
Assista ao vídeo abaixo:
[Atenção! Imagens fortes]