Tande, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, sofre infarto e faz alerta: “Fiquem atentos aos sinais”; assista

O atleta contou que teve um entupimento de 98% em uma das veias

Tande, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, sofreu um infarto, na última sexta-feira (12), e segue em processo de recuperação no hospital. Em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo (14), o medalhista olímpico contou que teve um entupimento de 98% em uma das veias e alertou os seguidores.

Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta. Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns quatro anos sem me cuidar”, revelou ele. “Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%“, acrescentou o atleta. 

O ex-jogador da equipe vencedora do ouro na Olimpíada de Barcelona, de 1992, relatou ainda ter sentido “sinais” do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido. “Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando“, relatou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Durante a carreira como jogador, além de ter sido campeão olímpico, Tande também conquistou a Liga Mundial de Vôlei, em 1993. Após deixar as quadras, foi comentarista, apresentador de programas esportivos e palestrante motivacional. Em 2019, criou o livro “A vida é um jogo”, em que conta sua caminhada enquanto esportista.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques