Hugo Gloss

Tati Minerato aborda racha com a irmã e comenta postura de Ana Paula Minerato em caso de racismo; assista

Reprodução/Instagram

Tati Minerato falou pela primeira vez em entrevista sobre as declarações racistas da irmã, Ana Paula Minerato. Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, a influenciadora participou do desfile da escola de samba, no domingo (1), em comemoração ao Dia Nacional do Samba, e afirmou que não fala com a irmã há cinco anos. “Foi lamentável“, declarou.

Antes de mais nada, queria deixar bem claro que eu não falo com a minha irmã. Já tem cinco anos, a gente não tem mais contato. Eu fui pega totalmente de surpresa, como todos vocês, naquela segunda-feira, quando vazaram os áudios“, esclareceu a modelo, em entrevista a Fabio Peixoto, do portal Leo Dias.

Na ocasião, Ana Paula Minerato pediu perdão, mas chegou a tentar dar uma espécie de contexto para os áudios, dizendo que vinha sofrendo um relacionamento abusivo. Tati, por sua vez, pontuou que “nada justifica” o comportamento da irmã. “Eu sou totalmente contra ao que ela falou. Nada justifica, absolutamente nada. Foi lamentável“, destacou.

Nada do que eu dizer vai diminuir a dor das pessoas que foram ofendidas, não quero mais me estender nesse assunto. Somos duas pessoas completamente diferentes. Ela é minha irmã, mas como eu disse, a gente não se fala mais“, finalizou Tati, que também desfilará como rainha na Estácio de Sá.

Assista:

Pronunciamento nas redes

Tati já havia se pronunciado sobre as falas racistas em um texto postado em seu Instagram. Na ocasião, a modelo se disse “triste e abalada” com o caso, e repudiou as declarações da irmã. “Hoje venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada. Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história“, declarou.

A musa de Carnaval também lamentou o episódio envolvendo Ana Paula. “Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, ao universo rico, vibrante e que tem na cultura negra, sua essência mais valiosa. Foi nesse espaço que eu cresci, aprendi e me desenvolvi como pessoa, cercada por uma diversidade que só me engrandece. Por isso, sempre busco reconhecer, respeitar e valorizar essa herança que tanto me inspira. Sou grata por me acolherem!“, salientou.

Tati se pronunciou após áudio racista da irmã vazar na web. (Reprodução/Instagram)

“Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo. Minha mãe, Dona Sílvia, foi uma figura central nesse processo, sempre nos mostrando o valor de tratar todas as pessoas com igualdade e dignidade“, pontuou Tati. Ela, então, destacou que não deve responder pelas atitudes da irmã.

“Entretanto, diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”, garantiu, acrescentando que seu compromisso “será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis”.

Veja a íntegra:

Tati Minerato se pronuncia em nota (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

No final de novembro, os áudios de Ana Paula Minerato passaram a circular nas redes sociais. O registro reúne ataques racistas endereçados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”. Na conversa com o rapper KT, Ana Paula usou termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”.

“Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz Minerato na gravação. Ananda chegou a se manifestar em suas redes sociais, e garantiu que tomará providências contra a influencer.

A cantora também negou que tenha se envolvido com KT enquanto ele ainda estava com Ana Paula. “Pelo amor de Deus, pessoal. Vocês caíram direitinho no papo da mina. Parem de me atacar falando de traição. Isso é mentira!“, declarou. “Não aguento mais ver pessoas me acusando de algo que não fiz, sou muito mulher para botar a cara e assumir caso tivesse sido dessa forma, porque eu banco isso, mas não é verdade. Tava tão preocupada com o mais importante que nem entrei nisso, achei irrelevante, mas se trata da minha honra. A história não foi assim“, ressaltou a artista.

Em seguida, Ananda revelou que o KT Gomez voltou com Minerato porque ela não queria mais continuar com ele. “Ele voltou com ela porque eu não quis continuar com ele. Entendam, isso foi uma distração“, concluiu.

Sair da versão mobile