Taylor Swift chora em desabafo sobre ameaça de ataque terrorista durante a “The Eras Tour”, e revela atitude drástica que cogitou

Cantora admitiu que ficou com medo de continuar os shows após ameaças de ataque terrorista na Áustria

Taylor Swift aparece emocionada no documentário End of an Era, no Disney+, ao relatar momentos de tensão da Eras Tour, incluindo quando falou sobre ter ficado com medo de seguir após uma ameaça de ataque que afetou shows em Viena.

Taylor Swift apareceu às lágrimas no primeiro episódio do documentário “End of an Era”, lançado nesta sexta-feira (12) no Disney+, ao relembrar momentos de tensão vividos durante a “The Eras Tour”. A artista admitiu que ficou “com medo de continuar” a turnê após ameaças de ataque terrorista em Viena.

A polícia austríaca foi a responsável por impedir o ataque que levaria ao cancelamento de três apresentações, em agosto de 2024. “Nunca na minha vida pensei que teríamos um plano terrorista. Nós desviamos de um massacre”, disse a artista.

Em entrevista gravada em Londres — onde retomaria os shows poucos dias após a ameaça — Swift afirmou que, apesar da longa experiência nos palcos, foi uma situação inédita. “Não é meu primeiro show, mas foi a primeira vez que senti, não sei, que estava andando em gelo fino. Tivemos uma série de coisas violentas e assustadoras acontecendo com a turnê”, continuou, enxugando as lágrimas.

Continua depois da Publicidade

O episódio também revisitou o ataque a faca ocorrido em julho de 2024 durante uma festa temática de Swift em Southport, na Inglaterra, que deixou três meninas mortas e 10 feridos.

A cantora lembrou que chegou a procurar as famílias das vítimas e as convidou para suas apresentações em Londres. Ao tentar explicar esse trecho, Swift precisou interromper a gravação: “Eu prometo que, quando encontrar essas famílias, eu vou estar sorrindo. Quero que tudo isso fique aqui antes de subir ao palco”.

Taylor se emocionou ao lembrar dos momentos de tensão durante a turnê. (Foto: Reprodução / Disney+)

Swift comparou a responsabilidade de comandar plateias de mais de 60 mil pessoas à de um piloto conduzindo passageiros em meio à turbulência. “Se eu demonstrar ansiedade, eles sentem. Por três horas e meia, eles não precisam se preocupar comigo”, explicou. Segundo ela, manter a compostura é essencial: “Você é o ponto de referência da energia do show. Qualquer mudança sua, eles percebem”.

Nos bastidores, a cantora também relatou sentir “uma reação física aos nervos” e contou que tenta se acalmar ouvindo audiolivros e conversando com sua mãe, Andrea, durante as pausas dos shows.

Continua depois da Publicidade

Dois suspeitos foram presos em Viena em agosto de 2024, acusados de planejar um ataque nos shows da artista. Na época, Swift cancelou os três shows previstos e, semanas depois, explicou o motivo do silêncio inicial. “Não vou falar publicamente sobre algo que possa provocar quem deseja fazer mal aos meus fãs”, escreveu no Instagram. “Silêncio, nesse caso, é prudência.”, afirmou.

Ela também admitiu sentir culpa pelos cancelamentos, mas agradeceu às autoridades. “Graças a elas, estávamos lamentando shows, não vidas”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques