OMG! Mas já? Parece que Taylor Swift e Matty Healy não são mais um casal. Nesta segunda-feira (5), fontes próximas aos artistas afirmaram ao TMZ que o romance entre os músicos teve um ponto final recentemente.
“Taylor está de fato solteira novamente”, revelou uma testemunha, que não detalhou o motivo do rompimento. O portal explicou que o rápido namoro foi bastante intenso. No mês passado, Matty apareceu nos três shows da cantora em Nashville, logo após a notícia de que ela e Joe Alwyn tinham terminado.
A partir de então, Matty e Taylor se tornaram inseparáveis e foram flagrados trocando carícias em diversos momentos. O roqueiro até foi visto entrando sorrateiramente no prédio de Tay, em Nova York, e passeando com o pai da loira em uma das paradas da “The Eras Tour“, na Filadélfia.
Embora tenham assumido o namoro há pouco tempo, os dois se conheceram em 2014, quando Swift foi a um show do The 1975. Pouco antes de terminar o relacionamento com Alwyn, Tay e Matty estavam preparando uma nova colaboração juntos, que rolou em janeiro deste ano.
Taylor Swift made a surprise appearance at The 1975’s concert in London to perform "Anti-Hero" live for the first time.pic.twitter.com/zdJLvaINQM
— CONSEQUENCE (@consequence) January 12, 2023
De acordo com o portal, ainda não se sabe o motivo exato do término, mas existia uma grande pressão, inclusive por parte dos fãs de Taylor, para que o romance não continuasse. “Sinto muito, mas não é como se ele fosse apenas irritante. Ele é realmente horrível e o namoro dela me faz questionar sua própria moral para se associar a alguém como ele”, apontou uma admiradora após o (ex?) casal ser flagrado de mãos dadas em um restaurante. Healy acumula queixas por racismo e já foi acusado de fazer saudação nazista durante uma apresentação da banda.
Outra polêmica envolvendo o cantor foi uma declaração durante o podcast “The Adam Friedland Show”. Na ocasião, os apresentadores mencionaram que a rapper Ice Spice é uma grande fã do The 1975 e começaram a chamá-la de “chinesa gordinha”. Eles ainda afirmaram que ela seria uma espécie de “Spice Girl Inuíte” (os inuítes são membros de uma nação indígena esquimó que habitam as terras geladas do norte do Canadá, Alasca e Groelândia). Matty teria dado risada dos comentários e concordado. O episódio foi retirado do ar.
Meses depois, o artista chegou a pedir desculpas durante um show: “Eu me sinto um pouco mal e lamento se os ofendi. Ice Spice, me desculpe. Não é porque estou aborrecido que minha brincadeira foi mal interpretada, é porque não quero que Ice Spice pense que sou um idiota. Eu te amo, Ice Spice. Eu sinto muito. Não quero que isso seja mal interpretado como maldade”. Depois de Spice colaborar em uma versão remix da faixa “Karma” na edição deluxe do álbum “Midnights“, de Taylor, o roqueiro voltou a falar sobre o caso. Relembre, clicando aqui.
Além disso, Matty sempre teve o costume de beijar pessoas aleatórias nos shows de sua banda, mania que ele tinha prometido parar, principalmente por causa da namorada. No entanto, durante uma perfomance nesse fim de semana, na Dinamarca, ele deu um selinho em um segurança. Será que já foi um sinal do término?! Hm…
Matty Healy shared a kiss with the security guard at The 1975 concert tonight.
— Pop Base (@PopBase) June 3, 2023