Taylor Swift fez a felicidade dos fãs ao lançar, nesta semana, a versão deluxe do álbum “Midnights”. Intitulado “Midnights (Til Dawn Edition)”, o trabalho trouxe várias novidades para a era, inclusive uma faixa inédita: “You’re Losing Me”. A faixa já foi analisada nos mínimos detalhes pelos fãs, que apontaram que a letra soa como um desabafo sobre o término da cantora com o ator Joe Alwyn.
Os astros viveram um longo relacionamento de seis anos e anunciaram o término em abrul. Em um dos trechos da canção – que foi inicialmente descartada e ainda só pode ser escutada na edição do projeto vendida nos shows da “The Eras Tour” – a artista canta: “Devo jogar fora tudo o que construímos ou mantenho?”.
Ela vai mais longe e supostamente fala sobre não ter mais sentimentos pelo então companheiro. “Meu coração não vai mais bater por você, porque você está me perdendo”, entoa a loirinha. Os fãs de Tay Tay suspeitaram que ela também disparou uma indireta contra Alwyn na parte em que diz: “Você não sabe o que tem até que acabe”.
No entanto, o trecho que mais chamou atenção foi o momento em que Taylor mencionou uma suposta relutância de Alwyn a se casar com a diva. “Sou a melhor coisa nesta festa e também não me casaria comigo. “Uma pessoa que patologicamente quer agradar as outras, que só queria que você a enxergasse”, canta ela.
Essa, entretanto, não foi a única adição ao álbum. A cantora também incluiu uma versão remix do hit “Karma”, com novos versos da rapper Ice Spice, que ficou conhecida pelo feat com PinkPantheress em “Boys a Liar, PT. 2”. Para comemorar a novidade, a estrela convidou a artista para apresentar a música ao vivo no show da “The Eras Tour” em New Jersey, Estados Unidos, nesta sexta-feira (26).
O público presente no MetLife Stadium foi ao delírio quando a rapper apareceu no palco. Todavia, antes dela se juntar a apresentação, Taylor falou para a plateia como a parceria aconteceu. “Ela [Ice Spice] estendeu a mão e disse: ‘Se você quiser fazer uma colaboração, eu adoraria.’ E o que ela não sabia na época é que, quando eu estava ensaiando para a turnê, eu ouvia quase exclusivamente apenas a música dela todos os dias, o dia todo… Então eu disse: ‘Com certeza, quando podemos fazer isso? ‘”, explicou a cantora.
“Então, imediatamente fomos para o estúdio e eu não apenas me apaixonei por ela, mas decidi que ela é todo o futuro. (…) Eu estive com tantos artistas e tantos artistas que estão começando, mas nunca estive perto de uma artista tão preparada, curiosa e focada no que ela quer”, elogiou Swift. Veja os vídeos da apresentação abaixo:
ICE SPICE IS HEREEEE KARMA REMIX LIVE LETS GOOOO #EastRuthTSTheErasTour pic.twitter.com/KixWigUSiD
— Angelica (Taylor’s Version) (@angelicakyria13) May 27, 2023
🚨| Taylor Swift and Ice Spice at tonight’s show of ‘The Eras Tour’ performing ‘Karma (feat Ice Spice)’!#TSTheErasTour #EastRuthTSTheErasTour
— The Eras Tour (@tswifterastour) May 27, 2023
🏟️| Taylor and Ice Spice performing Karma! #EastRutherfordTSTheErasTour pic.twitter.com/Q0bTHJudhk
— Taylor Swift Updates 🩶 (@swifferupdates) May 27, 2023
No mesmo show, Taylor fez uma pré-estreia especial do videoclipe belíssimo da faixa, que logo depois ficou disponível no YouTube. Na produção ela viaja por vários universos diferentes, desde ficar presa dentro de uma ampulheta até viver a sua própria versão de “O Mágico de Oz“. Em um deles ela encontrou Ice Spice e juntas elas conectaram os seus dois mundos. Confira o videoclipe completo:
Timing suspeito e críticas
A colaboração com Ice Spice aconteceu em meio a rumores de que Swift e Matty Healy, o vocalista do The 1975, estão namorando.
Alguns internautas apontaram que o timing de Taylor de trabalhar com a rapper pareceu suspeito, pois aconteceu depois que comentários racistas de Healy sobre Ice, feitos em um podcast de fevereiro, vieram à tona. Além de zombar da rapper, o cantor teria a chamado de “burra”. Healy se desculpou pelo ocorrido semanas depois.
Mesmo com muitos fãs enaltecendo a cantora pela nova collab, ela não escapou das críticas online. “Em fevereiro deste ano, Matty apareceu em um podcast onde ele, seu amigo e o apresentador riram enquanto faziam comentários racistas. Isso incluiu chamar Ice Spice de uma ‘senhora chinesa gordinha’ (…) O episódio foi tão ofensivo e racista que a Apple e o Spotify o removeram das plataformas”, apontou um usuário do Twitter.
In February of this year, Matty appeared on a podcast where he, his friend & the host laughed as they made racist comments, this included calling @icespicee_ a “chubby Chinese lady”, and mocking API accents. The episode was so offensive + racist that Apple and Spotify removed it. pic.twitter.com/Lbok9nd3nO
— victor🦄 (@beyisover) May 6, 2023
“A Taylor Swift sempre limitou os comentários no Instagram dela? Porque limitar os comentários em suas postagens, quando ela posta sobre Ice Spice em meio a toda a situação com Matty parece meio [estranho]”, apontou um segundo.
has taylor swift always limited the comments on her insta? bc limiting the comments on her posts when she posts about icespice in light of the whole matty situation feels kinda… 😬 pic.twitter.com/Zdlz0uDr00
— zo MET JOE • 🦇🍦 (@tinkerbclla) May 27, 2023