Taylor Swift está se mantendo ao lado de Sophie Turner desde que a separação da atriz e de Joe Jonas veio à tona. Além das duas estarem se encontrando com frequência, uma fonte revelou ao Page Six que a cantora emprestou um imóvel em seu nome para a amiga e suas filhas, enquanto Sophie negocia os acordos de custódia do divórcio.
De acordo com o insider, Swift mantém um apartamento no bairro Tribeca, em Nova York, como propriedade de investimento. Ela teria entregado as chaves para a estrela de “Game of Thrones” como um lar temporário. Outras fontes acrescentaram que, nesta quarta-feira (27), Turner foi vista saindo deste apartamento com suas duas filhas; Willa, de 3 anos. e Delphine, de 1; e uma mulher misteriosa. Confira:
Sophie Turner still wearing wedding ring as messy Joe Jonas divorce, custody battle continue https://t.co/lldUJS28OZ pic.twitter.com/oqsteOq3qC
— Page Six (@PageSix) September 27, 2023
Sophie e a mulher retiraram um berço de viagem e duas malas grandes do prédio e colocaram em um veículo que as aguardava. Antes de se hospedar na casa de Taylor, a britânica estava vivendo em um hotel chique em Midtown Manhattan.
Taylor Swift e Sophie Turner voltaram a se aproximar no ultimo mês, após o anuncio do fim do casamento de quatro anos da atriz com Joe Jonas. A dupla foi fotografada algumas vezes em restaurantes e pelas ruas de Nova York. Vale lembrar que a estrela do pop também namorou o cantor, entre os meses de julho e outubro de 2008.
Sophie Turner e Joe Jonas firmam acordo temporário sobre onde filhas devem ficar
Na última segunda-feira (25), Sophie e o ex chegaram a um acordo após a artista mover um processo contra o ex-marido. Segundo o Daily Mail, eles teriam decidido manter temporariamente as duas filhas em Nova York até resolverem as questões do divórcio.
Sophie e Joe teriam assinado uma ordem de consentimento provisória, que proíbe ambas as partes de retirar as crianças do estado norte-americano. A ordem judicial objetiva “proteger o bem-estar das [crianças] envolvidas”, afirma o documento apresentado pelo advogado da atriz, Stephen Cullen.
Além disso, o acordo serve para “evitar a remoção ou ocultação [das crianças] antes da decisão final da petição”, e também como uma espécie de trégua entre o ex-casal. A primeira audiência deverá ocorrer no tribunal federal de Manhattan, no dia 3 de outubro.
O aparente cessar-fogo entre os artistas vem dias após Sophie processar o cantor. Nos documentos, ela solicitou “o retorno imediato das crianças removidas” para a Inglaterra. “O pai está de posse dos passaportes das filhas. Ele se recusa a devolvê-los à mãe e se recusa a mandar as filhas para casa, na Inglaterra, com a mãe delas”, diz a ação.
No texto, Turner também apontou que no Natal de 2022, ela e Joe concordaram que a família se mudaria para o Reino Unido. Lá, eles começariam a procurar escolas para a filha mais velha, Willa, de três anos. “As duas partes estavam entusiasmadas com a mudança da família para a Inglaterra”, continua o documento. Eles teriam saído de Miami em 10 de abril de 2023.
Resposta de Joe Jonas
Em um comunicado ao Page Six, feito na última quinta-feira (21), um representante do músico apontou como seu cliente estaria tentando resolver tudo. Ele definiu a ação aberta por Turner como uma “posição legal dura” que vai contra a “configuração amigável de co-parentalidade”, algo que o ex-casal estaria trabalhando desde o dia 17, quando discutiu a custódia das duas crianças.
“Menos de 24 horas depois, Sophie informou que queria levar as crianças permanentemente para o Reino Unido. Depois disso, ela exigiu, por meio deste processo, que Joe entregasse os passaportes delas para que ela pudesse retirá-las do país imediatamente”, ressaltou.
O representante de Jonas também comunicou que as meninas estavam com a atriz de “X-Men” em Nova York, onde ela foi flagrada com Taylor Swift, desde o referido encontro. “Joe está buscando a paternidade compartilhada com as filhas, para que sejam criadas pela mãe e pelo pai e, claro, também concorda com o fato de as filhas serem criadas nos EUA e no Reino Unido”, salientou.
O membro dos Jonas Brothers também respondeu à alegação de que Sophie descobriu sobre o divórcio “através da mídia”. Segundo o artista, sua ex-mulher estava “ciente” de que ele iria pedir a dissolução do casamento de quatro anos após “múltiplas conversas”. “Este é um infeliz desacordo jurídico sobre um casamento que infelizmente está terminando”, lamentou a equipe do músico.