“Teen Mom 2”: Jenelle Evans quebra silêncio sobre demissão da MTV, após marido ser acusado de matar cachorro do casal

Nesta quarta-feira (8), Jenelle Evans quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo seu nome e do marido, David Eason, um dia depois de a MTV anunciar sua demissão do reality “Teen Mom 2”. A emissora decidiu não renovar o contrato dela, após Eason ser acusado de ter matado o cachorro do casal, um buldogue francês chamado Nugget.

Em declaração divulgada pela US Weekly, Jenelle falou sobre a demissão. “Fiquei um pouco chocada, mas senti que isso iria acontecer. Ainda é chocante, mas eu respeito a decisão deles e não tenho nada além de amor pela MTV“, disse.

Apesar de relatos de que ela teria chorado e e ficado emotiva quando a notícia chegou à imprensa, a estrela do reality negou os boatos. “Eu fiquei chateada, e ainda estou, mas este é um novo capítulo para mim e minha família. Vou continuar tentando o melhor para eles“, continuou ela.

Segundo o E! News, toda a repercussão do caso influenciou para que ela e o marido considerassem buscar ajuda profissional. “Eu e David estamos procurando aconselhamento matrimonial. Ele esteve totalmente ao meu lado desde que isso aconteceu com a MTV. David tem me dado muito apoio e me disse para pensar positivo, que tudo vai ficar bem. Sou muito grata pela oportunidade que a MTV me deu nos últimos 10 anos! Este não é o fim para mim e minha família, mas é triste se despedir desse jeito“, finalizou.

Como falamos aqui, David foi acusado de assassinar o buldogue francês deles a tiros, após o cachorro ter supostamente “batido” na filha do casal, Ensley Eason, de dois anos de idade. Uma fonte disse ao E! News que o incidente “felizmente não aconteceu na frente das crianças e Jenelle ficou perturbada o dia todo“.

Eason aparentemente confirmou as alegações em um post do Instagram, já deletado. Na mensagem, ele alegou que o canino foi agressivo em relação a sua filha, o que teria desencadeado sua atitude. “Eu não dou a mínima para qual animal morde meu bebê no rosto… seja seu cachorro ou o meu, um cachorro é um cachorro e eu não suporto nada disso. Eu apenas quero proteger minha família, é a minha missão de vida. (Por) Algumas pessoas vale a pena matar ou morrer e minha família significa muito para mim. Você pode me odiar o quanto quiser, mas esta não é a primeira vez que o cão morde Ensley agressivamente. A única pessoa que pode julgar se o animal é um perigo ou não para a minha filha sou EU!“.

Jenelle Evans e David Eason. (Foto: Getty)

Em nota à Us Weekly, a MTV reforçou a rescisão do contrato com David desde 2018, quando ele fez comentários homofóbicos em suas redes sociais, e comunicou o fim da participação de Jenelle no programa. “A MTV encerrou seu relacionamento com David Eason há um ano, em fevereiro de 2018, e não filmou nenhum novo episódio de Teen Mom 2 com ele desde então. Além disso, paramos de filmar com Jenelle Eason em 6 de abril de 2019 e não temos planos de cobrir sua história na próxima temporada“, declarou a emissora.

Jenelle chegou a homenagear o bichinho de estimação em um post emocionante no Instagram. “Nugget… estou chorando todos os dias. Eu te amo tanto e sinto muito. Estou sem palavras. Você foi meu apoio e eu soube desde o momento em que me senti mal e você ia me abraçar. Você ainda tinha muito a aprender e muito a crescer de suas aulas (de adestramento). Todo dia eu acordo e você não está aqui, quando eu chego em casa você não está aqui, quando eu vou para a cama… você não está aqui. Você se foi para sempre e não há volta!, escreveu. Que dor, gente!