Testemunha revela estado de saúde de jurado do MasterChef encontrado morto e por que ele manteve silêncio

Jurado do MasterChef Austrália faleceu nesta segunda-feira (1º). A causa da morte ainda não foi revelada.

O jurado do MasterChef Austrália, Jock Zonfrillo, foi encontrado morto na madrugada de segunda (1º), em um hotel em Melbourne, Austrália. A causa do falecimento é desconhecida, no entanto, uma fonte próxima ao chef informou ao Daily Mail que ele sofria de um câncer de intestino há anos, e que preferiu manter em segredo.

Zonfrillo recebeu o diagnóstico em junho de 2021, enquanto gravava o programa culinário. “Ninguém do seu ciclo de amizades estava ciente do que ele estava passando. Nem colegas ou amigos mais próximos”, disse a testemunha. “Ele não queria que ninguém soubesse a jornada difícil que estava enfrentando, já que não estava lidando bem com a quimioterapia e os efeitos que lhe foram ocasionados”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de o canal Network Ten, responsável pela transmissão no MasterChef, ter negado a condição de saúde de Jock na época, a fonte afirmou que ele já havia comentado sobre a doença apenas para algumas pessoas. “Disseram-me que a razão pela qual ele não revelou sua condição médica para todos foi porque ele não queria que as pessoas sentissem pena dele ou o tratassem de maneira diferente”, explicou. “Ele perdeu peso desde o diagnóstico. A quimioterapia estava lhe causando náuseas, vômitos excessivos e ele não conseguia segurar a comida por muito tempo”, acrescentou.

Segundo a fonte, quando o câncer se agravou, Jock passou a evitar ir ao hospital para continuar com o tratamento. “Ele alegou que toda vez que recebia algum tratamento médico, havia uma enxurrada de enfermeiras que continuavam entrando no seu quarto, e ele não queria ser indelicado ao pedir que o deixassem sozinho”, descreveu. “Ele disse que preferia estar bem longe do desconforto de olhares indiscretos”, concluiu. Zonfrillo tornou-se um paciente regular no Kinghorn Cancer Center, em Sydney, e na Epworth Oncology, em Melbourne.

De acordo com a publicação, a polícia local não trata a morte do jurado como suspeita ou a relaciona com o câncer de intestino. A notícia do falecimento de Jock Zonfrillo foi confirmada por sua família através de uma postagem no perfil do jurado. “Com o coração completamente despedaçado e sem saber como podemos seguir a vida sem ele, compartilhamos que Jock faleceu ontem”, iniciou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

“Tantas palavras podem descrevê-lo, tantas histórias podem ser contadas, mas neste momento estamos muito sobrecarregados para isso. Para aqueles que cruzaram seu caminho, se tornaram seu companheiro ou tiveram a sorte de fazer parte de sua família, mantenham este escocês orgulhoso quando tomarem seu próximo uísque”, continuou.

“Imploramos que, por favor, nos dê privacidade neste momento de luto, enquanto encontramos uma maneira de navegar por isso e encontrar espaço do outro lado para celebrar nosso insubstituível marido, pai, irmão, filho e amigo”, concluiu a nota.

Zonfrillo morreu apenas um dia antes da estreia da nova temporada do MasterChef australiano. “A Network 10 e a Endemol Shine Australia estão profundamente chocadas e tristes com a perda repentina de Jock Zonfrillo, um membro querido da família MasterChef Australia“, lamentou a emissora em que trabalhava. A estreia da competição, inclusive, foi adiada. Jock estava no talent show desde 2019. Antes, ele apresentou programas culinários, como “Nomad Chef”, “Restaurant Revolution” e “Chef Exchange”.

Zonfrillo nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1976. Começou a trabalhar aos 13 anos como lavador de pratos, e aos 17, iniciou a carreira na cozinha, propriamente, no Reino Unido. Em 1999, ele se mudou para Austrália, onde se estabeleceu como chef. Jock deixa a esposa e quatro filhos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques