Thammy Miranda esclarece que contrato assinado com Natura não é para filme da campanha de Dia dos Pais; entenda o caso

A contratação de Thammy Miranda para participar de uma campanha de Dia dos Pais expôs uma quantidade absurda de ataques transfóbicos na web durante a semana… No entanto, nesta quarta-feira (29), a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, esclareceu que, ao contrário do que muitas pessoas entenderam, a parceria com a marca de beleza Natura com o influenciador era, na verdade, para publicações feitas nas redes sociais.

Inclusive, a campanha oficial de Dia dos Pais da empresa já está sendo veiculada em todas as mídias, apenas com a participação de modelos contratados. O acordo de Thammy se restringe apenas aos posts feitos em suas redes sociais, da mesma forma que foi feito com outras celebridades, como os atores Babu Santana e Rafael Zulu. Até então, nem Thammy e nem a marca tinham esclarecido esse ponto, mas em entrevista para a jornalista, o ator confirmou que desempenhará o papel de influenciador digital para divulgar os produtos.

Apesar das mentes preconceituosas acreditarem que a figura de um homem trans seria um desrespeito com a paternidade, muitas pessoas saíram em defesa de Thammy Miranda e torceram para vê-lo na tal campanha. Após o pastor Silas Malafaia coordenar uma campanha de boicote contra a Natura, o youtuber Felipe Neto chegou a se oferecer para fazer propaganda gratuita em seu canal do YouTube. “Torno-me neste momento garoto propaganda, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos e incentivando a marca”, avisou em seu Twitter.

Continua depois da Publicidade

A comentarista e apresentadora da CNN Brasil, Gabriela Prioli, também saiu em defesa de Thammy Miranda. “Tantas crianças filhas de homens cis heterossexuais precisando de um pai como o @ThammyReal. Se todos os pais fossem como o Thammy, não teríamos tantas mães solo, tantas crianças abandonadas. Tenham vergonha na cara”, criticou.

Fábia chegou a perguntar para Thammy sobre a expectativa que acabou sendo criada nas pessoas. “Agora está todo mundo me esperando na campanha e não tem eu na campanha”, explicou. Já que a data só será celebrada no Brasil no dia 9 de agosto, o ator respondeu se toparia participar de uma nova ação publicitária de última hora. “Claro que eu quero fazer. Eu ia amar”, falou.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, o escritor deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Bento, fruto do casamento com a modelo Andressa Ferreira. E já no clima do Dia dos Pais, Thammy foi convidado pela Natura, marca de produtos de beleza, para protagonizar a campanha publicitária para a data. Porém, na segunda-feira (27), as redes sociais foram invadidas por comentários lamentáveis e cheios de ódio, que criticavam a escolha da empresa em incluir um homem trans. Na visão preconceituosa dessas pessoas, isso seria um “desrespeito” com a figura paterna.

Thammy Miranda gravou uma série de stories para se posicionar a respeito do assunto. “Primeiro ponto, eu tô muito honrado de fazer parte de uma campanha de uma marca que a gente admira e, principalmente, de uma campanha de Dia dos Pais. Mostrando mais uma vez que o amor prevalece”, começou. Sobre os ataques, Miranda contou que prefere dar mais atenção para o apoio que tem recebido. “Do mesmo jeito que tem um monte de gente que crítica, também tem um monte de gente que apoia, elogia, que acha super bacana e legal essa inclusão. Até porque eu sou o pai do meu filho e já até falei isso várias vezes”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Antes de encerrar o assunto de vez, o escritor ainda mandou mais um recado para quem tem despejado tanto comentários maldosos nas redes sociais. “Quando você for criticar, olhe para dentro de você e veja isso aí tá te incomodando, te maltratando, que tá fazendo doer pra você ser obrigado a externar e colocar pra fora em cima de outra pessoa. Olha pra dentro de você, trabalha isso dentro de você, porque você também não merece viver com essa dor”, aconselhou.

Os ataques contra o filho não passaram despercebidos pela cantora Gretchen, que gravou um vídeo expondo sua opinião. “Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade. Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, disse.