The Weeknd 1280 720

The Weeknd se inspira em Kanye West e cogita novo nome artístico; saiba qual

O artista canadense brincou nas redes sociais com a possibilidade de trocar seu nome

Algum fã de The Weeknd por aí para surtar com a gente? O artista canadense tem interagido muito com seu público no Twitter e, neste domingo (3), brincou com a possiblidade de seguir os passos de Kanye West, mudando seu nome artístico para apenas Abel. O nome de batismo do cantor, que estreou o álbum “Dawn FM” em janeiro, é Abel Tesfaye.

“Vocês são hilários. A essa altura, sinto que devia mudar meu nome artístico para Abel [risos]”, publicou. Seguindo com a brincadeira, em outra publicação, ele citou grandes artistas: “Talvez, como Ye, vou mudar meu nome legalmente para Abel. Sem sobrenome. Como Madonna, ou Cher, ou Prince. Não sei, esse parece muito”.

Será que The Weeknd vai cumprir sua promessa de trocar o nome artístico para Abel? (Foto: Getty)

Em outubro de 2021, um juiz de Los Angeles aprovou o pedido de Kanye West para alterar seu nome legal de Kanye Omari West para simplesmente Ye. A solicitação do rapper foi feita em agosto daquele ano, alegando “motivos pessoais” para a mudança. “Ye” foi o título do disco do artista lançado em 2018 e é o nome que ele usa nas redes sociais há anos.

Continua depois da Publicidade

A brincadeira de The Weeknd caiu nas graças de John Legend, que respondeu o cantor. “Abel é ótimo”, escreveu. “Estou tentado”, devolveu o canadense. Na sequência, o artista questionou os fãs: “Abel formalmente conhecido como The Weeknd?”.

Mas, depois de ler tudo isso, você pode pensar: de onde vem, então, o atual nome artístico do cantor? Em uma discussão no Reddit, em 2014, o canadense escreveu que pretendia dar o nome para sua primeira mixtape, lançada em março de 2011, de “The Weekend” ao invés de “House of Balloons”. No entanto, ele acabou pegando a ideia para seu novo nome — com um “e” faltando,  pois já existia uma banda do Canadá com o mesmo nome. “Eu odiava meu nome na época, então tentei esse como nome artístico. Parecia legal”, escreveu na plataforma.

Mais uma obra-prima

Nesta terça-feira (5), The Weeknd lançou mais um clipe maravilhoso da era “Dawn FM“. O hino “Out of Time” ganhou um vídeo cinematográfico, com participação de Hoyeon Jung, estrela da série sul-coreana “Round 6“. A produção começa com a atriz e o cantor se encontrando em um elevador e, mais tarde, indo juntos para um karaokê e um jantar romântico.

Continua depois da Publicidade

O videoclipe conta com uma aparição especial de que ninguém menos que Jim Carrey, que é o “radialista” em “Dawn FM”, narrando as transições entre uma faixa e outra do disco. O ator apareceu ao final do videoclipe, dando vida a um médico sinistro que tira Abel de um “transe”, levando-o até uma sala de operação e colocando uma máscara no rosto do artista. Assista: