O ator Thiago Fragoso, conhecido por seus trabalhos na Globo, relatou dificuldades que estaria enfrentando para encontrar novos papéis na televisão e no streaming. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o artista de 42 anos alegou que o fato de ser branco, loiro, heterossexual e de olhos claros, características que antes o ajudaram a conquistar papéis de galã, agora se tornou um obstáculo.
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela (André Luiz Frambach), que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, disparou o ator.
Fragoso também criticou a presença de influenciadores nos projetos. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, afirmou.
Segundo Fragoso, ele e Mateus Solano não conseguiriam encarnar os personagens Niko e Félix, casal gay da novela Amor à Vida, nos dias de hoje, por não serem homossexuais. “Foi importante para a história da dramaturgia brasileira e para a comunidade LGBTQIA+”, lembrou.
Apesar das dificuldades, o ator reconhece que as redes sociais podem ser uma importante ferramenta para sua carreira neste novo momento. “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”, completou.
Desde que se desligou da Globo, o ator tem passado por situações que antes eram desconhecidas no seu mundo. “Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”, explicou. Atualmente, o artista está em cartaz com a peça “Dois de Nós”, ao lado de Antonio Fagundes, Cristiane Torlone e Alexandra Martins, em São Paulo.