Uma entrevista de Thiago Fragoso, dada nesta quinta-feira (05), viralizou após o ator afirmar que tem encontrado dificuldades em conseguir papéis no audiovisual por ser “homem, hétero e branco”. Ainda na noite de ontem (5), à revista Quem, Fragoso se pronunciou sobre a polêmica e alegou que a fala foi tirada de contexto.
“Saiu do contexto. Não vou ficar dando espaço para isso”, minimizou o ator. “Quem me conhece…”, chegou a esboçar Fragoso. “Comecei esse troço na década de 1990, não foi ontem. Quem me conhece, me conhece. Enfim, não vou perder meu tempo enchendo linguiça de outras coisas que eu acho que pouco importa”, declarou.
O artista citou sua história na televisão. “Gente, pelo amor de Deus, analisa a minha trajetória, a minha carreira”, justificou. Thiago estreou na noite desta quinta-feira (05), a peça ‘Dois de Nós’, e usou o argumento da sinopse para se defender das polêmicas.
“O engraçado é o seguinte: essa peça que eu estou fazendo agora é uma metáfora sobre essa mudança do homem, sobre o fim desse homem antigo e machista, que é tudo o que eu acredito e o que eu prego na minha vida”, comparou. “A forma como saiu, obviamente não tem nada a ver com isso“, finalizou Thiago. O espetáculo está em cartaz no Teatro Tuca, em São Paulo. Assista:
A polêmica começou após uma entrevista da Folha de S.Paulo com o ator. Fragoso relatou ter tido dificuldades de encontrar novos projetos na televisão e no streaming devido às suas características.
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela (André Luiz Frambach), que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, declarou o ator.