Thiago Rodrigues prestou depoimento na 15ª DP nesta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, após aparentar ser espancado no final de semana. A delegada Bianca Lima, que está comandando a investigação, falou sobre o assunto ao g1. Enquanto o caso segue um mistério, ela revelou quais são as três hipóteses que a Polícia Civil tem apurado neste processo.
Segundo Lima, ainda não é possível confirmar a versão inicial do caso, de que o ator teria sido assaltado e agredido por cinco homens. A delegada explicou que “novas diligências vão apurar se o ator foi mesmo assaltado e agredido, se ele se envolveu em uma briga na saída do evento no Jockey Club, ou se ele caiu sozinho na Praça Santos Dumont”. Como Thiago acabou sem seu celular mas manteve a mochila, a carteira e o cordão, não dá para ter certeza se ele foi roubado ou se perdeu o aparelho – por isso, surgiram as três linhas de investigação.
Bianca pontuou que, naquela madrugada, Thiago foi afastado da área VIP da festa Village, no Jockey Club, após se envolver numa discussão com um casal. Uma amiga do ator também contou que ele a colocou em um carro de aplicativo às 5h40, comprovando o relato com um print. Apesar de tudo, o artista disse se lembrar apenas do evento, e tem apenas alguns “flashes” de tudo que ocorreu depois.
A delegada afirmou que o incidente ocorreu na Praça Santos Dumont, em torno das 6h. Thiago foi socorrido por uma comerciante e confirmou que ainda é capaz de reconhecê-la. Na sequência, o ator pegou um táxi até a casa de amigos no bairro de Joá, e seguiu para o Hospital Miguel Couto, onde deu entrada às 7h19. Segundo os funcionários do hospital, ele contou que teria se envolvido em uma confusão e que voltaria ao local “para resolver”. A versão foi negada em depoimento por Thiago, que disse apenas ter dito que voltaria para tentar pegar seu celular.
A investigação
Além de Thiago, o segurança que separou a briga em que o ator se envolveu também foi ouvido hoje. Outros seguranças também prestarão depoimentos, bem como o policial do Hospital Miguel Couto. A polícia já solicitou acesso às câmeras dos bares da praça em que o episódio teria ocorrido. A investigação ainda terá acesso aos celulares perdidos na festa naquela madrugada, para descobrir se o aparelho do artista estaria entre eles.
A câmeras do evento em questão também estão sob posse da polícia. Segundo a publicação, é possível ver, ao fundo, o momento em que Thiago se envolve em uma discussão. As câmeras da praça, por sua vez, já foram checadas, mas não mostraram “movimentações estranhas” ou atividades suspeitas.
Thiago foi questionado se o incidente todo teria sido uma briga, mas ele apontou não se lembrar do que ocorreu. Em seu relato, o ator disse ter contado a uma amiga que “parecia que tinha apanhado de cinco homens”, contudo, suas memórias não estavam claras. Ele não passou por um exame toxicológico assim que chegou ao hospital e, devido à demora, não seria possível realizar um teste a essa altura. No entanto, a delegacia já solicitou a realização de um corpo de delito.
Entenda o caso
No sábado (10), o ator Thiago Rodrigues foi encontrado após ser espancado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Já nesta segunda-feira (13), a representante do artista deu mais detalhes do caso, explicando como tudo aconteceu e relatando o estado de saúde do ator. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pela Polícia Civil. Thiago foi socorrido desacordado por uma senhora que passava pelo local.
“Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação! Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo”, disse Maria Moraes em entrevista para a revista Quem.
Ao explicar como Thiago foi abordado, a empresária afirmou que o episódio, inicialmente descrito como um assalto, foi uma “covardia”. “Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi. E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado”, contou. “Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu”, completou.
Segundo Ancelmo Gois, o artista foi cercado por cinco homens quando saía de um bar, na noite de sábado (10). Ele ainda teria tentado fugir, mas não conseguiu. O ator afirmou que só percebeu que seria um assalto quando já estava sendo agredido. O celular de Thiago foi o único pertence levado. O artista foi encontrado na manhã do dia seguinte, por uma senhora que expõe na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont. Com ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e já recebeu alta.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que Thiago deu entrada na unidade na manhã deste domingo (11), fez exames, passou por procedimento de sutura do ferimento e foi liberado”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
[Atenção! Imagens Fortes!]
A Polícia Civil já está investigando o caso, mas os envolvidos ainda não foram identificados. “O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime”, diz a nota enviada ao g1.
Thiago Rodrigues trabalhou na TV Globo por 16 anos, atuando em sucessos como “Páginas da vida” e “A Favorita”. Ao fim do contrato, ele se mudou para Portugal, onde estava gravando uma novela. “Eu trabalhei por cerca de 16 anos fazendo novelas, uma atrás da outra, e chegou um momento em que percebi que estava repetindo muito aquele padrão de escalação, fazendo sempre a mesma coisa. Nunca mudei de papel, interpretando sempre aqueles mesmos tipos de personagens, e aquilo estava me deixando um pouco mal”, disse o ator em recente entrevista ao “Faustão na Band”.