No sábado (10), o ator Thiago Rodrigues foi espancado por criminosos durante um assalto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Já nesta segunda-feira (13), a representante do artista deu mais detalhes do caso, explicando como tudo aconteceu e relatando o estado de saúde do ator. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pela Polícia Civil. Thiago foi encontrado desacordado por uma senhora que passava pelo local.
“Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação! Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo”, disse Maria Moraes em entrevista para a revista Quem.
Ao explicar como Thiago foi abordado, a empresária afirmou que o assalto foi uma “covardia”. “Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi. E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado”, contou. “Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu”, completou.
Segundo Ancelmo Gois, o artista foi cercado por cinco homens quando saía de um bar, na noite de sábado (10). Ele ainda teria tentado fugir, mas não conseguiu. O ator afirmou que só percebeu que era um assalto quando já estava sendo agredido. O celular de Thiago foi o único pertence levado.
O artista foi encontrado na manhã do dia seguinte, por uma senhora que expõe na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont. Com ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e já recebeu alta.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que Thiago deu entrada na unidade na manhã deste domingo (11), fez exames, passou por procedimento de sutura do ferimento e foi liberado”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
[Atenção! Imagens Fortes!]
A Polícia Civil já está investigando o caso, mas os criminosos ainda não foram identificados. “O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime”, diz a nota enviada ao g1.
Thiago Rodrigues trabalhou na TV Globo por 16 anos, atuando em sucessos como “Páginas da vida” e “A Favorita”. Ao fim do contrato, ele se mudou para Portugal, onde estava gravando uma novela. “Eu trabalhei por cerca de 16 anos fazendo novelas, uma atrás da outra, e chegou um momento em que percebi que estava repetindo muito aquele padrão de escalação, fazendo sempre a mesma coisa. Nunca mudei de papel, interpretando sempre aqueles mesmos tipos de personagens, e aquilo estava me deixando um pouco mal”, disse o ator em recente entrevista ao “Faustão na Band”.