Hugo Gloss

Thiago Salvático reage após Rose Miriam desistir de provar união estável com Gugu

Thiago Salvático toma decisão sobre disputa pela herança de Gugu após Rose Miriam desistir do espólio (Reprodução/Instagram/SBT)

Thiago Salvático não desistiu do imbróglio na Justiça para provar que tinha uma união estável com Gugu Liberato, que morreu em 2019. Em uma nota enviada à revista Quem, nesta quinta-feira (29), o advogado do chef de cozinha afirmou que seu cliente continuará com o caso e a possibilidade de ter acesso ao espólio do artista.

Caso seja comprovado que Thiago e Gugu mantinham uma relação, o chef teria direito a 50% da herança do apresentador, avaliada em R$ 1 bilhão. “O reconhecimento de Thiago como companheiro de Gugu segue em processo judicial, portanto, ainda está em discussão, a herança deixada pelo apresentador. Considerando o segredo de justiça imposto às demandas, não podemos fornecer mais declarações a respeito”, declarou Willi Künzli.

O pronunciamento vem horas após uma reportagem de Leo Dias revelar que Rose Miriam Di Matteo desistiu de provar que ela e Liberato tinham uma união estável, e renunciou ao espólio do comunicador. Segundo o jornalista, a decisão resultou na conclusão do inventário. Apesar de ser mãe dos filhos de Gugu, a mulher não foi citada no testamento. Após a morte, Rose entrou na Justiça pedindo por 50% da herança, mas precisaria comprovar o relacionamento.

Processo de Thiago sobre união estável

Em junho do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a decisão sobre o pedido de reconhecimento de união estável de Thiago Salvático e Gugu. Desta forma, o processo voltou à primeira instância e garantiu ao chef de cozinha, a disputa pela herança do apresentador.

Conforme publicado no Diário Oficial, o desembargador Galdino Toledo Júnior determinou que a família de Liberato seja citada no processo e, assim, responda ao recurso apresentado por Salvático. O chef, que questionou a conduta do magistrado que extinguiu a ação, teve outra vitória após o desembargador Galdino Toledo Júnior encaminhar a “suspeição” da ação para análise da Câmara Especial do Tribunal.

Thiago Salvatico alega ter vivido uma união estável homoafetiva com Gugu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Relacionamento com Gugu

Em dezembro de 2022, Thiago declarou que teve uma união estável com o apresentador de novembro de 2016 a 21 de novembro de 2019, de acordo com o processo. O documento com as alegações tinha mais de 100 páginas com anexos de fotos, conversas e momentos que os dois teriam vivido juntos em viagens. “Deixa claro que sempre planejavam e aguardavam o ‘próximo período’ juntos. Consigna a evolução dos sentimentos e afirma que planejavam constituir família, isto em novembro de 2016. Conclui que este quadro persistiu até a morte”, pontuou o juiz.

Este (Gugu) residindo no Brasil e aquele (Thiago) na Alemanha. O planejamento antecede a realização e com esta não se confunde, isto admitindo a hipotética realidade dos fatos afirmados na inicial”, descreveu. Segundo o magistrado, “tudo teria ocorrido às escondidas” para manter a privacidade do apresentador. “O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo dos âmbitos familiares das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”, afirmou a decisão na época. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.

Sair da versão mobile