Thiago Salvático se pronunciou após a família de Gugu Liberato chegar a um acordo sobre a herança do apresentador, avaliada em R$ 1,4 bilhão. Segundo o jornal Extra, o chef de cozinha afirmou ter ficado “feliz” com o acordo e emocionado ao ver João Augusto usar um presente dado por ele ao artista, na entrevista ao “Fantástico”.
Ele também citou o cômodo da casa onde o filho de Gugu falou com o dominical. “Fiquei feliz que os irmãos chegaram a um acordo. Fiquei ainda mais feliz em ver o João usando uma camisa polo que dei ao Gugu de presente na Turquia, no escritório onde passávamos muito tempo juntos. Ali tinha um sofá que era nosso cantinho predileto para vermos filmes“, apontou.
Thiago contou que essas “lembranças” o deixaram emocionado. “Lembranças que me fazem chorar. Espero de coração que sejam felizes, e em breve vamos resolver isso, tenho fé“, disse ele. A declaração foi dada depois do chef de cozinha assistir à entrevista que João concedeu ao jornalístico, na casa que era de Gugu em São Paulo.
Em maio de 2020, o chef de cozinha entrou na Justiça com uma ação de reconhecimento de união estável com Gugu. Ele desistiu da ação. No entanto, em junho do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a decisão sobre o pedido e o processo voltou à primeira instância.
A sentença que está em vigor afirma que o envolvimento era considerado clandestino, de acordo com o “Fantástico”. Em nota, os advogados de Thiago apontaram que aguardam o julgamento de uma apelação, apresentada à Justiça. A família do apresentador dividiu o patrimônio conforme desejado por Gugu, ou seja, 75% para os três filhos e 25% aos cinco sobrinhos.
O chef de cozinha também se manifestou sobre o processo, que corre em segredo de justiça, após a notícia da divisão de bens. “É com confiança que Thiago aguarda o julgamento de sua apelação, permitindo, finalmente, que a ação para reconhecimento de sua união estável com Gugu inicie a devida tramitação e a família Liberato seja chamada a apresentar defesa. O principal obstáculo enfrentado por Thiago foi a equivocada extinção de sua ação, de pronto, sem sequer instaurar o contraditório ou realizar a produção de provas. Caberá ao Poder Judiciário garantir que Thiago tenha o direito de produzir as provas da sua união homoafetiva com Gugu, para que possa ser devidamente julgada“, afirmou, em nota enviada ao Extra.
Thiago contou, ainda, que ele e o artista nunca pensaram em tornar o relacionamento público, pois temiam pelas consequências que o romance poderia trazer à vida do apresentador. “Todas as formas de família merecem a proteção do Estado. Gugu possuía uma família que fugia aos padrões seculares, mas também merece a devida proteção do Estado. Não se pode exigir da união estável homoafetiva os mesmos requisitos de uma tradicional união estável heteroafetiva, em especial a publicidade geral. Gugu, ao mesmo tempo, em que dependia de sua imagem pública, era uma pessoa reservada e, junto com Thiago, decidiram manter a informação sobre o relacionamento ao círculo menor de amigos e familiares“, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques