Nesta sexta-feira (26), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) divulgou o laudo final sobre a morte de Thommy Schiavo. O ator de “Pantanal” morreu na semana passada, aos 39 anos, após cair da quitinete onde morava, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Segundo a conclusão dos especialistas, o artista teve um traumatismo craniano em decorrência da queda de uma altura de quatro metros. Uma câmera de segurança registrou o momento. O corpo de Schiavo foi encontrado por volta das 8h do dia seguinte, sem ferimentos aparentes.
Antes do laudo oficial, a declaração de óbito do ator já havia apontado que ele sofreu um traumatismo cranioencefálico. Contudo, no novo documento, a hipótese foi confirmada. Em depoimento ao g1, um amigo de Schiavo contou que estava com o ator antes do acidente. Os dois foram a um happy hour entre 17h e 20h. À meia noite, ele deixou o artista em casa.
Registros obtidos pelo portal MT Play mostram que Schiavo parecia embriagado na hora da queda. Em certo momento, ele aparece deitado no chão e se levanta com dificuldade. Em outro trecho, o ator cambaleia por um corredor e tenta forçar a porta da quitinete. No entanto, pouco depois, ele se desequilibra e cai para fora da grade.
À Polícia Civil, testemunhas alegaram terem encontrado o ator em uma loja de conveniência próxima à residência. Ao jornal O Globo, o DHPP explicou detalhes da ocorrência e revelou que tudo foi gravado por câmeras de segurança do prédio do ator. Leia a íntegra:
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia. Testemunhas relataram que estavam ingerindo bebida alcóolica com a vítima em uma conveniência próxima à residência. Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia”.
Thommy deixa a filha, Lara, de 1 ano. A pequena é fruto do casamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores do remake de “Pantanal”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques