Thommy Schiavo: Polícia revela causa da morte do ator de “Pantanal”, aos 39 anos

O ator faleceu neste såbado (20). Cùmeras de segurança captaram o momento do acidente

ouça este conteĂșdo

A morte do ator Thommy Schiavo, mais conhecido por interpretar o Zoinho, de “Pantanal“, foi anunciada neste sĂĄbado (20) por seu amigo, Leandro Lima. ApĂłs a repercussĂŁo, a Delegacia Especial de HomicĂ­dios e Proteção a Pessoa de CuiabĂĄ (DHPP) confirmou que o ator faleceu apĂłs sofrer uma queda de um prĂ©dio de dois andares.

Testemunhas estavam bebendo com Thommy numa loja de conveniĂȘncia prĂłxima a sua residĂȘncia, momentos antes dele falecer. Em nota ao jornal O Globo, o DHPP explicou detalhes da ocorrĂȘncia e revelou que tudo foi gravado por cĂąmeras de segurança do prĂ©dio do ator. Leia a Ă­ntegra:

Continua depois da Publicidade

“A equipe de plantĂŁo da DHPP de CuiabĂĄ foi acionada na manhĂŁ deste sĂĄbado para atender a uma ocorrĂȘncia no bairro Bosque da SaĂșde, na capital. No endereço, um prĂ©dio de quitinetes de dois andares, a vĂ­tima foi encontrada em decĂșbito dorsal, sem ferimentos externos, caĂ­da no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia. Testemunhas relataram que estavam ingerindo bebida alcĂłolica com a vĂ­tima em uma conveniĂȘncia prĂłxima Ă  residĂȘncia. CĂąmeras do prĂ©dio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinĂąmica do momento em que aparece a vĂ­tima sentada no andar superior. Depois, se deita no chĂŁo por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perĂ­cia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de CuiabĂĄ para a realização da perĂ­cia”.

Amigos reagem Ă  morte repentina

Leandro Lima, que foi o primeiro a se manifestar sobre a morte de Thommy nas redes sociais, tambĂ©m falou com o veĂ­culo. AlĂ©m de confirmar a queda do amigo, ele lamentou a despedida do ex-colega de elenco. “O que eu posso dizer Ă© que eu conheci o Thommy lĂĄ no Pantanal. Ele sempre trabalhava com o Papinha (o diretor RogĂ©rio Gomes). Era uma pessoa muito solĂ­cita, era um cara que conhecia o campo, que ajudou muito a gente lĂĄ no Pantanal. Um coração imenso. Um cara que amava o mundo sertanejo, as pessoas, a natureza. Vai fazer muita falta para a gente”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

“A gente estĂĄ conversando, o pessoal de ‘Pantanal’. Ele tem uma filhinha de menos de dois anos, a Lara, que antes de nascer ele jĂĄ sonhava. Eu nĂŁo sei muito, as coisas estĂŁo meio escuras ainda. A gente sĂł recebeu a notĂ­cia dos parentes dele. Me disseram que foi um acidente, caiu de um prĂ©dio, em CuiabĂĄ, mas nĂŁo sabemos muito mais do que isso”, concluiu Lima.

Nas redes, ele compartilhou um retrato do amigo com a seguinte mensagem: “Acabo de receber uma notĂ­cia muito triste. Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atĂŽnito, tentando digerir tudo isso. Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar (
) Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por vocĂȘ, nosso eterno peĂŁo Zoinho”.

Continua depois da Publicidade

ThaynĂĄ Schiavo, irmĂŁ de Thommy, desabafou sobre a despedida precoce do ator. “Quanta dor, quanta bordoada da vida em pouco tempo eu levei. Sem espaço de tempo, perdi vocĂȘ. Parece que arrancaram meu coração com as mĂŁos, sinto como se eu estivesse levando facadas dentro do meu peito! Quanta dor, meu amor, meu irmĂŁo. Eu sei que essa dor nunca vai passar, mas eu vou ter que aprender a conviver com ela, e eu sei que vai ter dias que eu vou chorar, outros vou ser forte, em outros vou me pegar escrevendo em suas fotos, mandando mensagem no seu WhatsApp, no seu direct, tudo para buscar meios e meios de me confortar. Que Deus nos conforte, seguir sangrando, e jamais esquecer de vocĂȘ. Eu te amo alĂ©m da vida, eu te amo alĂ©m do amor. Lara, pedaço do meu amor na terra, a tia ama vocĂȘ. Meu eterno Thommy. Luto pelo meu irmĂŁo”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

Thommy deixa a filha, Lara, de 1 ano. A pequena Ă© fruto do casamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores do remake de “Pantanal”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques