Tiago Abravanel se abre, pela primeira vez, sobre relacionamento de cinco anos com produtor: “Nunca estive no armário”

Discreto sobre sua vida pessoal, Tiago Abravanel falou pela primeira vez sobre o relacionamento de cinco anos com o marido, o produtor Fernando Poli. Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o ator, cantor e apresentador explicou por que manteve a relação privada por tanto tempo.

“Sempre fui muito reservado pessoalmente falando, mas nunca me escondi. Vamos fazer 5 anos juntos. Nunca falei disso porque achei que não precisava falar, afinal de contas, o pessoal é pessoal”, pontuou ele, cujo relacionamento começou como “amor de Carnaval”. Atualmente, o casal se mudou para uma cobertura no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

“Mas, enfim, saiu na mídia. Talvez seja novidade para quem não me conhece tanto. Quem me conhece, quem está perto de mim, com certeza, já viu o Fernando, que é uma pessoa incrível, que está dentro da minha família há muito tempo”, afirmou o neto de Silvio Santos, acrescentando uma resposta aos comentários sobre sua sexualidade. “Falaram: ‘Finalmente, o Tiago saiu do armário’. Nunca estive no armário, gente”, destacou.

A relação entre Tiago e Fernando veio à tona na mídia em outubro do ano passado após Larissa Manoela postar um vídeo dos dois no Stories do Instagram no aniversário do artista com a legenda: “O casal mais lindo! Amo vocês”. Apesar do “deslize”, o astro não ficou incomodado.

“Fico feliz por toda essa repercussão, que foi por conta de acasos da rede social, porque nossos amigos vazaram uma foto ou alguma coisa assim, e eles não fizeram nada de errado. Isso fez com que a gente recebesse muito carinho”, declarou ele.

“Casal mais lindo!”, escreveu Lari nas redes (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionado sobre a cobrança para que se engaje em causas LGBT, o apresentador do “Famílias Frente a Frente” disse que sempre fez parte do movimento, “independentemente de ter se assumido publicamente ou não”. “Dentro do meu show, das minhas ações sociais, dos meus discursos em rede social”, exemplificou.

“Obviamente, que eu mostrando que faço parte da classe, se é que a gente pode dizer assim, faz com que outras pessoas se identifiquem: ‘Olha o Tiago, a família dele é linda, em que todo mundo aceita todo mundo, e a minha família também pode me aceitar’. Acho que dessa forma, você mostrar que você também é, faz com que elas se identifiquem, se encorajem para não ter medo”, opinou o cantor, reconhecendo que “a gente vive numa sociedade – não só no Brasil, mas no mundo – em que ainda existe muito preconceito”.

Tiago e Fernando com amigos em uma viagem recente (Foto: Reprodução/Instagram)

Abravanel, então, deu um exemplo de como combater as resistências de forma natural – o que ele faz na própria família. “Quando meu sobrinho nasceu, o tio Fê já existia, e quando meu sobrinho cresceu, o tio Fê continuou existindo. E se eu perguntar para ele quem é o tio Fê: ‘É o namorado do tio Tiago’. E não tem nada de errado, não precisei explicar para ele”, comentou.

“As pessoas ficam criando questões: ‘Isso não é natural da vida’. O que é natural da vida? Um prédio não é natural da vida. Você lidar com o preconceito assim na sua cara é horrível, mas a gente vai resistir e está tudo bem”, finalizou o ator.