Tiago Leifert Cancer Filha Widelg

Tiago Leifert e Daiana Garbin contam que a filha, Lua, está com câncer, e dão detalhes do diagnóstico: “Muito raro”; assista

O casal gravou um vídeo dando detalhes sobre o estado de saúde da pequena

Neste sábado (29), o apresentador Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin usaram as redes sociais para falar sobre a batalha que a filha, a pequena Lua, de apenas um ano de idade, está travando contra um câncer ocular do tipo retinoblastoma. Os dois explicaram que decidiram abrir a intimidade para alertar outros pais sobre a importância de fazer um acompanhamento médico e encontrar um diagnóstico precoce.

O casal descobriu a doença em outubro do ano passado. “É um câncer que acontece nas células da retina, que têm um crescimento desordenado e acabam formando tumores. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, por isso estamos gravando esse vídeo pra vocês. Normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem”, explicou Daiana em um trecho, antes de lembrar que foi Tiago quem notou que algo não estava bem.

Leifert lembra de ter visto uma espécie de movimento irregular no olho da filha. “Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebei e levamos ao oftalmologista”, recordou Daiana, que a princípio achou que o marido estava equivocado.

Fotojet (8)
No vídeo, Tiago Leifert chegou a explicar que o tratamento da filha foi o motivo para sua saída do “The Voice Brasil” antes do final da temporada. Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Tiago explicou que eles ficaram alguns meses pensando se iriam expor o que estava acontecendo, e os familiares e amigos mais próximos chegaram a aconselhar que eles não deveriam falar. “A gente tá tratando há quatro meses e pensamos se deveríamos falar alguma coisa […] e vocês que acompanham sabem que a gente é muito discreto, dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida aqui”, comentou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

No entanto, ele explicou que na quarta sessão de quimioterapia feita pela pequena, os dois começaram a mudar de opinião a respeito disso. “Uma coisinha começou a incomodar… Sabendo tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que está nos assistindo, que é pai e mãe, babá, tio, avó… Falei pra Dai: ‘Meu sonho que mais gostaria era que em agosto, julho, maio do ano passado, estivesse navegando no Instagram e visse o vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles'”, falou Leifert, acrescentando que se eles conseguirem que alguém leve uma criança no médico antes do tempo que eles levaram Lua, já vão se sentir como uma missão cumprida.

O jornalista ainda citou várias características que a criança com esse tipo de doença pode apresentar. “Ah, estrabismo! ‘Todo mundo bebê tem’. Beleza, mas vai num oftalmologista conversar. E mesmo que você não tenha notado nada disso, leva no oftalmologista no primeiro ano de vida, por favor. Mesmo se a Lua não tivesse a retinoblastoma, a gente deveria ter levado ela. Viu alguma coisa diferente no olho do seu bebê? Vai atrás!”, afirmou Tiago, acrescentando que eles descobriram a doença da filha no grau “E”, que é o máximo.

Whatsapp Image 2022 01 29 At 11.16.47
A pequena Lua fez uma participação no vídeo para mostrar o quanto está bem. Foto: Reprodução

“Não tem sido fácil, a gente teve sorte, ela tá enxergando bem no olho esquerdo, o olho direito ainda tá precisando de mais trabalho e mais cuidados, que é o que nos preocupa mais nesse momento. A gente não sabe se estamos no começo, meio ou no fim do tratamento. É uma luta diária que a gente tá levando. Nós estamos bem, mas queremos que vocês fiquem melhor que a gente”, reforçou Leifert. Daiana completou falando sobre a importância do diagnóstico precoce, explicando que em alguns casos, a criança pode ficar cega e até precisar remover o olho inteiro.

Continua depois da Publicidade

O casal também tranquilizou os fãs e amigos, e Tiago Leifert ainda entregou que esse foi o real motivo da sua saída do “The Voice Brasil” antes do final da temporada. “Claro que é muito difícil, e isso explica nosso sumiço acima do normal das redes sociais. A gente ficou muito abalado no começo, foi isso que me tirou do ‘The Voice Brasil’. Agora a gente tá começando a se organizar, tentar trabalhar, viver de novo, mas não se preocupem, a gente tá bem”, disse. A pequena Lua ainda fez uma rápida participação na gravação, mostrando que está bem e mais fofa do que nunca!

O apresentador também detalhou sobre a quimioterapia, explicando que o medicamento é feito por cateterismo e direcionado especificamente para o olho. Por isso, a filha não sofreu com a queda de cabelo e outros efeitos colaterais graves. “Ela tá super alegre, cheia de energia. Se dependesse dela, a gente jamais descobriria. Por isso a gente tá fazendo esse vídeo, se depender da criança, vai ser muito difícil [diagnosticar]. Eles se adaptam e você não vai perceber se não levar no oftalmologista”, encerrou Tiago Leifert. Daiana Garbin ainda completou revelando que irá usar suas redes sociais para levar o máximo de informações que puder para as pessoas.

Em setembro do ano passado, Tiago Leifert anunciou sua saída da TV Globo após 15 anos de parceria profissional. Na época, ele revelou que a ideia já estava em sua cabeça desde 2019, e explicou que iria a apresentação do “The Voice Brasil” seria seu último projeto na casa. Porém, no final de outubro, a emissora informou que ele não terminaria a temporada. Em comunicado nas redes sociais, ele revelou que a família precisava dele em São Paulo, por isso não seria possível prosseguir comandando o talent show.

O apresentador chegou a prometer que estaria presente na final do programa, mas isso também não aconteceu. Ele voltou a se explicar: “Hoje é a final do ‘The Voice’, 23 de dezembro. Ia ser minha última noite. Eu tinha o plano de ir para o Rio [de Janeiro] para ficar na plateia perto do Dézinho [André Marques], dos técnicos, da equipe, dos finalistas, mas não vai dar. Ainda não posso viajar, ainda estou precisando ficar aqui em São Paulo, perto da minha família”, disse ele. O programa fez uma bela homenagem para o jornalista, que não conseguiu conter as lágrimas.