279772790 793401491631805 5374327738501052984 N

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelam estado de saúde da filha Lua após intenso tratamento: “Ainda é cedo para falar em cura”; assista

Em janeiro, o casal decidiu expor batalha da herdeira contra um câncer ocular com o objetivo de ajudar outras famílias

Em janeiro deste ano, Tiago Leifert e Daiana Garbin abriram exceção no estilo de vida mais discreto que levam para revelar que a filha, Lua, de apenas um ano de idade, estava travando uma batalha contra um câncer ocular do tipo retinoblastoma. Nesta sexta-feira (6), o casal voltou a se manifestar sobre o caso nas redes sociais, agora com atualizações promissoras sobre o estado de saúde da pequena.

Logo no início, o apresentador explicou que muitas pessoas questionavam sobre a filha, mas realmente não tinha muitas informações para dar antes porque o tratamento é lento. Agora que o processo já completou sete meses, o casal concluiu que seria um bom momento para falar sobre como as coisas estão. “Acho que estamos em um momento legal para pelo menos atualizar todo mundo que está preocupado e torceu por nós sobre como as coisas estão andando. E digo estão andando porque ainda estão andando. A gente gostaria muito de chegar aqui [e falar:] ‘Uhul, acabou!’, mas não é esse momento ainda”, ponderou Tiago.

“Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável”, revelou Daiana na sequência. Ela deu detalhes do tratamento, contando que a filha enfrentou sete sessões de quimioterapia e uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho, exigindo que a criança fique hospitalizada por cerca de três dias.

Continua depois da Publicidade

Mesmo assim, Lua tem sido um exemplo de resiliência. “A nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando, ela se recupera super bem, ela é muito forte. Aguenta bem. Então o que a gente pode contar para vocês é que nesse momento o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto”, continuou Daiana, acrescentando que exames periódicos estão sendo feitos.

273275931 284017803827011 6061838425192339937 N 600x400
Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram estado de saúde da filha com o intuito de ajudar outras famílias. Foto: Reprodução

Em outro trecho, Leifert reforçou que esse momento é muito positivo no caminho de recuperação total da filha. “Estável é bom, é melhor do que estava em janeiro. Em janeiro ainda estava ativo [o retinoblastoma], a gente estava bem mais preocupado. Hoje estamos preocupados. A gente vai acompanhar de perto, exames todo mês, muito em cima, olhando sinais, de olho nela, prestando atenção, e vai ser assim por muito tempo. Mas hoje, estável. E vamos ver agora a cada exame, cada mês é um novo capítulo e a gente se reúne e vê para onde vai o tratamento”, contou.

Continua depois da Publicidade

Tiago Leifert ainda aproveitou para destacar que a motivação dele e de Daiana de expor esse capítulo tão delicado de suas vidas foi realizada de forma bem-sucedida. “Tivemos bastante gente que foi diagnosticada antes do que seria, por causa daquele primeiro vídeo. Que era o que a gente queria, era nosso objetivo principal, declarar guerra à doença e vencê-la. Então quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente olhar o olho, melhor para nós. Eu não sei quantas crianças, já perdi um pouco a conta, mas cada uma é uma vitória para nós”, celebrou o apresentador, que só alcançou o diagnóstico de Lua no grau mais alto possível.

Assista ao vídeo na íntegra: