São eles! Nesta quarta-feira (15), a revista Time lançou sua tradicional lista das 100 personalidades mais influentes em diversos setores de 2021. Entre atores, cantores, políticos e empresários, a publicação traça perfis dessas pessoas que impactam diretamente a vida de milhões de outros. E tem brasileira nessa parada! Luiza Trajano, criadora do Magazine Luiza, recebeu um destaque pelo seu trabalho importante no nosso país.
A lista é dividida em seis categorias, em que essas personalidades tiveram um papel fundamental no decorrer deste ano: Ícones, Pioneiros, Titãs, Artistas, Líderes e Inovadores. Nomes como Kate Winslet, Dolly Parton, Simone Biles, Shonda Rhimes, Bad Bunny, Joe Biden e mais foram citados. Confira alguns destaques de cada setor:
Titãs
Luiza Trajano
Luiza Trajano foi uma das escolhidas como uma pessoa importante nessa categoria. A empresária teve seu perfil traçado pelo nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O político exaltou a trajetória vitoriosa da mulher. Começando com apenas uma loja em 1957, Luiza conseguiu montar um império que vale bilhões.
Durante a pandemia, o Magazine Luiza também realizou um trabalho incrível, ajudando pequenos empresários a se adaptarem ao mundo digital e incentivando a vacinação da população. Ela também é uma potente voz a favor da igualdade de gênero e contra a violência doméstica. “Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir uma gigante do comércio, enquanto constrói um Brasil melhor“, escreveu Lula.
Ícones
Príncipe Harry e Meghan Markle
O Duque e a Duquesa de Sussex receberam muitos elogios no texto escrito pelo chef de cozinha José Andrés. O figurão exaltou o trabalho beneficente do casal, falando sobre como eles poderiam ter se acomodado com o luxo e a fama, mas usam disso para dar voz aos que não a têm. “De mãos dadas com parceiros sem fins lucrativos, eles correm riscos para ajudar comunidades carentes – oferecendo apoio de saúde mental para mulheres e meninas negras nos EUA e alimentando as pessoas afetadas por desastres naturais na Índia e no Caribe“, citou Amdrés.
Britney Spears
O perfil de Britney foi feito por ninguém menos que Paris Hilton, com quem a princesa do pop protagonizou uma das amizades mais babadeiras dos anos 2000. No texto, a socialite reforçou a influência da cantora para o mundo da música e seu status de ícone. Paris relembrou, entretanto, todo o sofrimento que Spears passou com a perseguição da mídia e todos os seus anos de tutela, comandada por seu pai, Jamie Spears.
“Apesar da escuridão que envolveu sua vida, Britney encarna a alegria e compartilha a luz de seu lindo coração, sendo para sempre a superestrela. Então, ficamos ao lado dela e torcemos por ela enquanto ela transforma a dor em propósito, seu espírito inabalável mais forte do que nunca“, afirmou Hilton.
Pioneiros
Billie Eilish
A jovem estrela foi escolhida como uma das personalidades pioneiras no ano, e teve seu perfil traçado por outra cantora de sucesso: Megan Thee Stallion. A rapper relembrou o primeiro encontro entre elas, no Grammy deste ano, e como a adolescente causou uma impressão impactante. “Ela é um espírito raro que fala com o coração sem pretensões. Eu sabia que tinha encontrado um espírito parecido naquela noite. Aquele que é forte, mas ainda está aprendendo e crescendo. Uma mulher que se defende e defende as mulheres em todos os lugares“, disse Megan.
Artistas
Lil Nas X
O rapper recebeu um texto do vencedor do Grammy Kid Cudi, que refletiu sobre como é importante ter um artista autêntico e sem medo de ser ele mesmo. “O que ele está fazendo é o que precisamos agora. Ter um homem gay no hip-hop fazendo suas coisas, quebrando recordes – isso é ótimo para nós e para a excelência negra. A maneira como ele não tem medo de deixar as pessoas desconfortáveis é tão rock ‘n’ roll. Ele é um verdadeiro astro do rock“, escreveu.
Kid ainda se voluntariou a participar de trabalhos com Nas, dizendo que é preciso que os rappers da área apoiem o cantor e ajudem a quebrar a homofobia que ainda impera no gênero. “Quando fizermos nossa música juntos, por mais excêntrico que seja o vídeo, vamos ficar sexy nele“, disparou o cantor.
Você pode conferir a lista com os 100 nomes clicando aqui.