Maiara Maraisa Tiroteio

Tiroteio após show de Maiara e Maraisa deixa 5 feridos em Angra dos Reis; polícia e equipe da dupla se manifestam

O delegado responsável pelo caso deu mais detalhes da confusão e explicou qual teria sido a origem do tumulto

Um tiroteio deixou cinco pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (7), depois de um show das cantoras Maiara e Maraisa em Angra dos Reis (RJ). De acordo com o jornal Extra, uma confusão entre traficantes e facções criminosas rivais teria causado o tumulto, quando um homem sacou uma arma no local.

Segundo o delegado João Bicudo, da 166ª DP, apenas um suspeito teria efetuado os disparos que atingiram cinco presentes. Não se sabe, no entanto, se algum dos feridos era o alvo original dos tiros. “As informações são de que esses dois grupos se encontraram, não sabemos se foi algo programado ou que ocorreu ocasionalmente, e um homem começou a atirar. Ainda precisamos ouvir as vítimas e outras testemunhas. A investigação está apenas no início”, contou o oficial.

Maiara Maraisa Tiroteio2
Duas horas após o show de Maiara e Maraisa, cinco pessoas foram baleadas em Angra dos Reis. (Foto: Reprodução)

Entre os feridos, estão: Andressa de Vitória Júlio, de 21 anos; Diogo Ricarte Dias, de 20; Gabrielli Barros de Mello, de 20; Kauan Silva Martins, de 18; e Larissa Santos de Oliveira, de 23. De acordo com o delegado, duas das cinco vítimas estão em estado mais grave. Uma delas é uma mulher, que foi atingida na cabeça. O outro, um homem, que levou um tiro no pescoço. Entretanto, Bicudo relatou que eles não correm risco de vida.

Continua depois da Publicidade

Confusão generalizada e vídeos surpreendentes

O show de Maiara e Maraisa aconteceu durante a celebração do aniversário de Angra dos Reis, na praia do Anil. No entanto, os disparos ocorreram apenas duas horas após o fim da apresentação da dupla. Vários vídeos registraram a confusão no local e até mesmo os sons dos disparos. Em um deles, uma pessoa aparece caída no chão. “Mataram aqui do nosso lado”, narra uma voz na gravação.

A festa ainda foi marcada por uma série de confusões, que aconteceram durante o show. Nos registros, que circularam nas redes sociais, é possível ver que houve também uma briga generalizada. Contudo, um locutor pareceu ignorar ou não perceber a situação. “Angra 523 anos. Quem gostou do show da Maiara e Maraísa levanta a mão”, diz ele.

Equipe de Maiara e Maraisa se manifesta

Na tarde de hoje, a assessoria das cantoras veio a público falar sobre o caso, através de uma nota. A equipe reforçou que o tiroteio havia acontecido quando Maiara e Maraisa já não estavam mais no palco. “Sobre a confusão ocorrida no evento de ontem, em Angra dos Reis, informamos que o show da dupla Maiara e Maraisa já tinha sido encerrado e a equipe não estava mais presente no local, o fato aconteceu após a saída das cantoras”, disse o texto.

Continua depois da Publicidade

O comunicado ainda expressou o pesar das artistas por algo assim ter ocorrido depois de seu show. “Elas lamentam profundamente que violência como esta ainda ocorram. Não dá para imaginar que algumas pessoas saem de casa para ferir outras. Fica aqui nosso repúdio a todo tipo de violência”, mencionou a nota.