O humorista Tirullipa foi condenado, nesta terça-feira (21), pela Justiça, por ter abaixado a roupa da drag queen Halessia durante uma dinâmica chamada “Banheira do Gugu” que aconteceu da “Farofa da Gkay” em 2022. A atitude foi feita sem o consentimento de Halessia enquanto ela estava em uma banheira. O episódio estava sendo filmado.
Na época, a drag queen e mais algumas pessoas envolvidas na situação acionaram a Justiça. O comediante chegou a ser expulso do evento. A sentença declarou que Tirullipa terá que pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais à Halessia.
“Assim, ante à revelia, presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância, já que havia transmissão do evento por canais de televisão e plataformas de streaming”, disse um trecho do documento da condenação.
“A conduta do réu ofendeu os direitos à intimidade, à honra e à imagem do requerente, expondo parte do corpo íntima e reservada dele a milhares de pessoas, sem houvesse o desejo de fazer tal exposição. Os atributos da personalidade são invioláveis pelo art. 5º, X, da Constituição Federal, pelo que a conduta do réu configura ato ilícito, na forma do art. 186 do Código Civil: “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”, destacou a sentença.
Turulipa tinha sido condenado à revelia após não se defender no processo dentro do prazo estipulado judicialmente. Ele se manifestou tempos depois com o pedido da nulidade do caso, porém o argumento foi rejeitado pela Justiça e a revelia foi mantida. O pagamento da indenização do humorista à drag queen será feito com atualização monetária calculada pela Tabela do TJSP.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques