Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-integrante do “The Jackson 5”, faleceu aos 70 anos. A morte foi confirmada neste domingo (15) pelos familiares, nas redes sociais. Embora uma causa oficial não tenha sido determinada, o amigo de longa data e ex-empresário da família, Steve Manning, disse ao Entertainment Tonight que o artista morreu de um aparente ataque cardíaco.
De acordo com Manning, Tito dirigia do Novo México para Oklahoma, nos Estados Unidos, quando teria sofrido o ataque. Taj, TJ e Taryll postaram uma declaração conjunta, no Instagram de sua banda “3T”, nesta segunda (16), após o falecimento do pai.
“É com o coração pesado que anunciamos que nosso amado pai, o membro do Hall da Fama do Rock & Roll, Tito Jackson, não está mais conosco. Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se importava com todos e o bem-estar deles“, expressou o trio.
Em seguida, eles citaram outros nomes pelos quais Tito também era conhecido. “Alguns de vocês podem conhecê-lo como Tito Jackson, do lendário ‘Jackson 5’, alguns podem conhecê-lo como ‘Coach Tito’ ou como ‘Poppa T’. No entanto, ele fará uma tremenda falta. Será para sempre a ‘Hora do Tito’ para nós.. Por favor, lembre-se de fazer o que nosso pai sempre pregou, que é ‘Amar uns aos outros’. Nós amamos você, Pops“, finalizaram os irmãos. Veja:
Tito integrou o “The Jackson 5”, formado em 1964, ao lado de Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, com Randy se juntando ao grupo posteriormente. O grupo familiar foi introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll em 1997. Na década de 1970, os irmãos emplacaram diversos hits, incluindo “I Want You Back”, “I’ll Be There”, “ABC” e “The Love You Save”.
Ele foi o terceiro dos 10 irmãos a falecer, seguindo o Rei do Pop, que partiu em junho de 2009. Marlon tinha um irmão gêmeo, Brandon, que faleceu horas depois do nascimento. Além dos três filhos, o artista deixou oito irmãos, incluindo Janet Jackson, e sua mãe, Katherine Jackson, de 94 anos.
Pouco antes de seu falecimento, Tito postou no Instagram. “Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o lindo memorial dedicado ao nosso amado irmão, Michael Jackson. Nós somos profundamente gratos por este lugar especial que honra não apenas a sua memória, mas também o nosso legado. Obrigado por manter seu espírito vivo“, dizia a sua última publicação na rede social. Confira: