Segundo os registros, a cantora trocou mensagens de texto com a protagonista de “É Assim Que Acaba” no início de dezembro de 2024 falando diretamente sobre Baldoni e uma futura matéria do New York Times, que seria desfavorável ao diretor. Em uma das mensagens, Taylor teria escrito: “Acho que esse cara sabe que algo está por vir, porque ele já tirou o violininho dele”.
Os documentos contradizem a narrativa de que Taylor teria sido supostamente enganada por Blake enquanto estava na cobertura da atriz em Nova York. De acordo com a publicação, as mensagens sugerem que a cantora participava ativamente das discussões estratégicas sobre o filme e o embate com Baldoni.
Em outro trecho, Taylor aconselha a amiga sobre como Justin poderia agir publicamente: “Se Justin fosse estratégico, ele diria algo como ‘sem Taylor Swift no trailer’, porque isso lhe daria mais poder sobre o filme; ela é sua aliada, não dele”.

Em depoimento, Blake contou: “Enviei o roteiro para Taylor quando ela estava a caminho do meu apartamento, porque Justin ainda estava lá, e pedi que ela lesse. Disse a ela que não precisava, não queria que ela se sentisse pressionada a fazer isso, mas esperava que ela lesse”. A cantora, então, respondeu: “Farei qualquer coisa por você!!”. Segundo Blake, Taylor aprovou a versão enquanto estava no seu apartamento.
Após o encontro, Blake agradeceu a cantora em uma mensagem carregada de elogios, chamando a estrela de “heroína” e “a melhor amiga do mundo”. Além disso, a atriz se referiu a Baldoni como um “palhaço” que teria acreditado em tudo. A revelação entra em choque com o posicionamento da equipe de Taylor, que havia afirmado que a cantora não sabia da presença de Baldoni no local e que não havia tomado partido na disputa.

Segundo o TMZ, Blake e Ryan Reynolds teriam acionado, em maio de 2024, alguns amigos influentes de Hollywood para apoiar sua versão do roteiro do filme. Em mensagens enviadas para Matt Damon e sua esposa, Luciana, Ryan descreveu Baldoni: “Um falso ministro sociopata e vaidoso, com quase nenhum senso de limites ou vergonha. Não consigo acreditar que ele ainda não foi preso…”.
Blake, por sua vez, pediu apoio a Ben Affleck, alegando “problemas sérios de RH no set”. Outros nomes de peso, como Anna Wintour e Bradley Cooper, também teriam sido procurados pela atriz durante o conflito.
Por fim, em uma troca de mensagens com o presidente da Sony Motion Pictures, Blake afirmou que sua versão do filme teve melhor desempenho nos testes com o público e reforçou: “Conversei com a Colleen [Hoover]. Ela pensa como eu. Continuo a todo vapor com a minha versão — feita da minha perspectiva, da perspectiva da Colleen e da perspectiva da Taylor.”
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques