Tom Brady revelou que sua nova cadelinha, Junie, foi clonada a partir de Lua, que morreu em 2023. A novidade foi compartilhada nesta terça-feira (4). por meio de um comunicado emitido pela Colossal Biosciences, empresa de biotecnologia da qual o ex-jogador é investidor.
Depois que Lua faleceu, o atleta aposentado adotou Junie. Agora, quase dois anos após a morte da companheira canina, que ele compartilhava com a ex-esposa Gisele Bündchen, o astro assumiu que a pequena é, na verdade, um clone da mestiça de pitbull. O processo foi feito com uma amostra do sangue coletado antes do falecimento do animal.
“Eu amo meus animais. Eles significam o mundo para mim e para minha família. Há alguns anos, trabalhei com a Colossal e utilizei a tecnologia de clonagem não invasiva deles, por meio de uma simples coleta de sangue da nossa cachorra idosa antes de ela falecer”, disse Brady. “A empresa deu à minha família uma segunda chance com um clone da nossa amada cadela”, concluiu ele.

A Colossal, fundada em 2021, também trabalha em projetos de desextinção. Além do pet de Brady, a companhia, com sede em Dallas, alega que produziu três filhotes de lobo-gigante.
Tom ainda acrescentou que está “entusiasmado com a forma como a tecnologia pode ajudar famílias que perderam seus animais de estimação, ao mesmo tempo em que ajuda a salvar espécies ameaçadas de extinção”.
Bündchen e o ex-jogador da NFL adotaram Lua durante o casamento, que terminou em 2022. Atualmente, ele e os filhos, Benjamin, John e Vivian são responsáveis pelos pets Fluffy e Onyx.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques