Tom Brady revela que casamento com Gisele Bündchen passou por crise: “Ela não sentia que eu estava fazendo a minha parte”

Tom Brady abriu o jogo sobre os sacrifícios que precisou fazer em nome de sua família e de sua carreira como jogador de futebol americano. Em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern nesta quarta-feira (8), o atleta falou sobre os problemas que enfrentou no casamento com Gisele Bündchen, principalmente nos últimos anos de sua jornada no New England Patriots. Em determinado momento, a supermodelo chegou a dizer que não estava feliz no relacionamento.

“Alguns anos atrás, ela não sentia que eu estava fazendo a minha parte pela família”, ele analisou. “Ela sentia que eu jogava futebol a temporada toda e ela tomava conta da casa, e depois, quando a temporada acabava, eu ficava tipo: ‘Ótimo, me deixa focar em todas as minhas outras atividades profissionais. Deixa eu me concentrar no meu treino de futebol’, e ela estava sentada lá, tipo: ‘Bom, quando você vai fazer coisas para a casa? Quando você vai levar as crianças para a escola e fazer isso?'”, Brady relembrou.

De acordo com o jogador, essa foi uma grande parte de seu casamento. “Eu tive que, tipo, rever minhas atitudes. Porque ela estava: ‘Eu tenho objetivos e sonhos também. Não é apenas fazer isso e isso. É melhor você começar a cuidar de coisas na casa'”, ele contou.

Após a conversa com a esposa — e de Gisele dizer que não estava “satisfeita” com o casamento, e que a situação da família “não era ótima” — Brady decidiu não participar das atividades de treino organizadas pelo Patriots fora da temporada para se concentrar em sua família — que inclui o filho de 10 anos, Benjamin, a filha Vivian, de 7 anos, e o filho Jack, de 12, que divide com a atriz Bridget Moynahan. No entanto, ele reconheceu que tinha ressentimento sobre o assunto, e ele e a modelo acabaram fazendo terapia juntos.

View this post on Instagram

What a ride the last decade has been. Boston has been so good to us and will always be in our hearts. We will forever have wonderful memories. Our kids were born and raised there and we have made special friendships to last a lifetime. I’ll miss our friends, the beautiful change of seasons and the rides to the stadium to go cheer for Tom and the Pats. Thank you to everyone who has been so supportive of my husband and our family throughout all these years. We will miss you! ❤🙏 Quanta transformação que aconteceu na minha vida nessa última década. Boston foi muito acolhedora conosco e estará sempre em nossos corações. Nós teremos para sempre memórias incríveis. Nossas crianças nasceram e cresceram lá e fizemos amizades especiais para o resto da vida. Vou sentir saudades dos nossos amigos, das lindas trocas de estações e de todas as nossas idas ao estádio para torcer pelo Tom e pelo Pats. Agradeço a todos que apoiaram meu marido e minha família por todos esses anos. Vamos sentir saudades!

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Desde então, os dois trabalharam em seus problemas, apesar de Brady manter uma lembrança do período difícil. “Ela me escreveu uma carta, e foi uma carta muito bem pensada que ela escreveu para mim e eu ainda tenho, e eu deixo numa gaveta e eu leio. É uma carta muito sincera, para ela dizer ‘aqui é onde estamos no nosso casamento’, e é um bom lembrete para mim que as coisas vão mudar e evoluir com o tempo. O que aconteceu e o que funcionou para nós dez anos atrás não vai funcionar para nós para sempre, porque nós estamos crescendo de modos diferentes”, observou.

O jogador também não poupou elogios para sua esposa e disse que sua vida mudou completamente quando ele a conheceu, incluindo seu desejo de casar e ter filhos — algo que ele não planejava fazer tão cedo. Ele disse que os dois se conheceram através de um amigo em comum, em um encontro às cegas, após ambos saírem de longos relacionamentos, e se entenderam desde a primeira vez, em um bar de vinhos em Nova York: “Obviamente, eu pensei que ela era a [mulher] mais linda que eu já tinha visto. [Meus planos] mudaram para melhor, porque eu encontrei uma esposa e uma mulher com quem eu me vi pelo resto da minha vida, e ela tem sido uma apoiadora maravilhosa em tudo que eu fiz”.

Brady esclareceu que não foi exatamente amor à primeira vista entre os dois, porque eles precisaram se conhecer primeiro, e discutiu a primeira parte de seu relacionamento com Gisele — especificamente, quando ele descobriu que a ex, Moynahan, estava grávida, pouco depois de começar a namorar a brasileira. O atleta reconheceu que Gisele podia ter terminado com ele naquele ponto, e que também foi difícil para a ex. “Nós todos tiramos o melhor da situação e, felizmente, ele é o filho mais incrível. Aos 12 anos de idade, meu filho Jack é tipo, meu coração explode quando eu penso nele. Ele é a melhor criança que eu podia pedir”, o astro derreteu-se.

No mês passado, ele anunciou que estava deixando o New England Patriots após duas décadas, e que agora jogará para o Tampa Bay Buccaneers. Em relação a uma possível aposentadoria e sair finalmente de sua famosa dieta restrita, Brady disse que não tem vontade. Ele também falou sobre sua grande admiração pelo jogador de basquete Kobe Bryant, que faleceu neste ano, e a mentalidade similar dos dois de sempre querer fazer o melhor. “Você não diz a um músico para parar de cantar aos 42 anos, você não fala a um grande pintor para parar de pintar aos 42. Agora, se você quer parar, pare. Vá em frente. Mas para mim, porque eu sinto que eu posso continuar jogando, não significa que eu vou parar porque isso é o que todo mundo está me dizendo para fazer”, concluiu.