Nós amamos uma boa história de bastidores, principalmente quando elas envolvem o mundo mágico de Hogwarts. Nesta semana, Tom Felton compartilhou um relato em suas redes sociais sobre o momento em que levou uma baita bronca de Alan Rickman, nosso eterno professor Severo Snape. O ator disse que achou que era uma zombaria do veterano, mas logo percebeu que a situação foi séria.
“Eventualmente, Alan Rickman me disse em termos inequívocos: ‘Não pise na p*rra da minha capa’. Eu meio que ri”, contou o intérprete de Draco Malfoy, que está divulgando um novo livro de memórias, “Além da Magia: O encanto e o caos de crescer como um bruxo”, que será lançado ainda este mês no Brasil. “Os Comensais da Morte e eu meio que olhamos um para o outro tipo: ‘Ele está brincando?’. Rapidamente ficou claro que ele definitivamente não estava brincando”, acrescentou.
Mas calma… tudo tem uma explicação! Acontece que o acessório estava preso ao pescoço de Rickman e, quando alguém pisava no traje, terminava sufocando o ator. “Na próxima tomada, o diretor estava muito ansioso para que eu andasse o mais próximo possível de Alan. Chegamos na metade do Salão Principal antes de…”, continuou Felton, sobre o momento em que pisou novamente no figurino do astro. “Você tem que ter em mente que a capa dele está presa ao pescoço – eu quase matei o pobre homem! Ele se virou e me deu um olhar que você nunca, nunca quer ver”, descreveu.
Felton fez o take novamente, mas desta vez outra pessoa foi responsável por deixar o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas irritado. “Isso meio que tirou a atenção de mim”, disse o ex-ator mirim. “Mas eu nunca vou esquecer essas palavras: ‘Não pise na p*rra da minha capa'”, finalizou. Assista ao depoimento:
Alan e Tom contracenaram nos filmes da franquia “Harry Potter” desde o primeiro longa da série, em 2001. Vinte anos depois, o rapaz disse que trabalhar com Rickman era “assustador”, mas também afirmou que o ator era “muito, muito gentil” e tinha um “senso de humor perverso”.
Recentemente, trechos do diário de Rickman, surpreenderam os fãs da saga de J.K. Rowling. As páginas entregaram opiniões nada gentis do ator sobre seu papel como o professor da trama e, também, sobre seus colegas de elenco. No entanto, o que realmente pegou os fãs de surpresa foi a confissão de que Alan desejava abandonar a franquia muito antes de sua conclusão.
Segundo trecho divulgado pelo The Guardian, ele só permaneceu no papel de Snape por conta de uma declaração da criadora do universo mágico. “Terminei de ler o último livro de Harry Potter. Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que ele já conheceu e chama seu filho de Alvo Severo. Este foi um verdadeiro rito de passagem. Uma pequena informação de Jo Rowling há sete anos — Snape amava Lily [Potter, mãe do protagonista] — foi o que me deu a borda de um precipício para me agarrar”, afirmou Rickman.