Fotojet (2)

Tom Felton revela como interpretar Draco Malfoy em “Harry Potter” prejudicou sua vida amorosa

O ator inglês deu entrevista ao The Guardian no domingo (8), e detalhou como o bruxo malvado impactou sua vida amorosa

Parece que a vida fora do Castelo de Hogwarts não era mil maravilhas… Tom Felton revelou que interpretar Draco Malfoy  trouxe alguns problemas para ele. Em entrevista ao The Guardian no domingo (8), o ator afirmou que viver um bruxo malvado na franquia Harry Potter não contribuiu para a chegada de novos amores na adolescência.

“Algumas pessoas realmente relutaram com a ideia de que eu não era esse garoto especial e popular, mas eu estava andando com o cabelo tingido e interpretando um bruxo malvado. Não foi legal. Não me ajudou com as meninas”, declarou.

À publicação, o ator revelou que sua principal frustração foi perder festas de Halloween e viagens escolares, quando tinha que estar no set. “Minha escala [de gravação] foi feita de forma que eu pudesse ficar na escola semana sim, semana não. Enquanto isso, Rupert [Grint], Emma [Watson] e Daniel [Radcliffe] estiveram lá [no set de gravação] sem parar por 10 anos. Continuei normalmente [indo para a escola]. Eu recebia piadas e comentários aleatórios dos meus colegas, mas honestamente ninguém [da produção] se incomodou com isso”, completou.

Closeup Photo Of Draco Malfoy Hd Draco Malfoy 1366x768 1
Tom Felton no papel de Draco Malfoy na franquia Harry Potter. (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Durante o bate-papo, o londrino deu detalhes de como foi a negociação para fazer parte da franquia. “Nós íamos fazer dois [filmes] inicialmente. Se depois do segundo, as crianças ainda parecessem jovens o suficiente, talvez fizéssemos um terceiro. Depois, um quarto. Foi assim em diante. Nós nunca assinamos por 12 anos. Em algum momento, [eu] presumi que eles nos substituiriam por atores adequados [por conta da idade], mas nunca o fizeram”, ponderou.

Continua depois da Publicidade

O ator de 34 anos contou, também, que acredita ter sido escalado para viver Draco por um motivo específico. “Eu também era um dos únicos que não tinha ideia do que Harry Potter era na época. Qualquer um poderia tentar, tantas crianças animadas que adoraram os livros profundamente. Creio que consegui o papel porque eu era indiferente e não tinha ideia do que estavam falando. Feiticeiros em armários sob as escadas? E com três irmãos mais velhos, você aprende a ser confiante rapidamente. Acho que Chris Columbus, o diretor, reconheceu esse leve desinteresse e arrogância em mim, que ele acreditava que poderia funcionar para Malfoy”, finalizou.

Tom Felton fez parte do elenco dos oito filmes da franquia Harry Potter, que foram lançados pela Warner Bros. entre 2001 e 2011.